Sul de MG aplica 4ª dose para pessoas com 50 anos ou mais e profissionais da saúde; saiba como se vacinar

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 07/06/2022 às 11:04:13
Veja como está a imunização contra a Covid-19 para os moradores das maiores cidades do Sul de Minas. Poços de Caldas começa aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Poços de Caldas começou nesta terça-feira (7) a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19. O público alvo são as pessoas com 50 anos ou mais e também os profissionais da saúde.

Assim como Poços, Varginha e Passos também já começaram a aplicação da 4ª dose. Das quatro maiores cidades, apenas Pouso Alegre ainda não tem previsão para dar início nesta etapa da imunização contra a Covid.

São considerados profissionais da saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos, auxiliares e recepcionistas.

Sul de MG aplica 4ª dose para pessoas com 50 anos ou mais e profissionais da saúde; saiba como se vacinar

Prefeitura de Ipatinga/Divulgação

O g1 reuniu informações sobre a vacinação contra a Covid-19 nas maiores cidades do Sul de Minas. Saiba então como e quem pode receber a 4ª dose na região.

LEIA TAMBÉM

Pouso Alegre registra +837 novos casos e sete mortes por Covid-19 em apenas quatro dias, informa prefeitura

Sul de Minas registra dobro de novos casos de Covid-19 em 1 semana com mais 12 mil registros

Poços de Caldas

Segundo a Prefeitura de Poços de Caldas, pode tomar a 4ª dose as pessoas que já completaram quatro meses desde que receberam a 3ª dose. A vacina está disponível em quatro locais:

Sala de Vacina da Urca (Acesso Av. João Pinheiro)– 08h às 17h

UBS Regional Leste – Rua Cecília Fisichella, 63 – Estância São José – 08h às 13h

UBS Regional Sul – Av. Antônio Marinoni, 125 – São Sebastião – 08h às 13h

UBS Jd. Country Club – Rua José Mendonça 131 – Jd. Country Club – 08h às 13h

Para ser imunizado é preciso levar identidade, CPF, cartão do SUS, carteira de vacinação e, no caso dos profissionais de saúde, algum documento que comprove vínculo ativo em estabelecimento de saúde.

Varginha

Em Varginha, a aplicação da 4ª dose começou neste sábado (4). A prefeitura informou que a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30.

Veja os locais:

UBS Novo Tempo;

UBS Centenário;

UBS Imaculada;

UBS Barcelona;

UBS Vargem;

UBS Santana;

UBS Canaã (terça a sexta-feira);

UBS Girassol;

UBS Corcetti;

UBS Jardim Colonial I;

UBS Monte Serrat;

UBS Fátima 2 (segunda, terça e quinta-feira, das 7h30 às 10h30)

UBS Jardim Áurea (terça e quinta-feira)

Passos

Em Passos, a aplicação da 4ª dose começou nesta segunda-feira (6) para profissionais da saúde e pessoas com 50 anos ou mais. No caso dos profissionais da saúde é preciso apresentar comprovante para ser imunizado.

Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre informou que ainda não começou a aplicação da 4ª dose para pessoas com 50 anos ou mais e os profissionais de saúde. A administração municipal informou que ainda não há previsão para o recebimento das doses.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeituras Municipais

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato