Acusado de matar companheira grávida de 3 meses vai à júri popular em Boa Esperança, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 08/06/2022 às 06:41:01
Mulher desapareceu em dezembro de 2017. Exame de DNA confirmou que sangue encontrado no carro do suspeito era da vítima. Acusado de matar companheira grávida de 3 meses vai à júri popular em Boa Esperança, MG

Reprodução EPTV

O homem acusado de matar a companheira que estava grávida de três meses vai à júri popular, nesta quarta-feira (8), em Boa Esperança. Edcarlos de Assis Costa é suspeito por ter matado Ana Clara Souza Barbosa, de 26 anos, a pauladas, atear fogo no corpo dela, enrolar em uma lona e o jogar de cima de um penhasco.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), o júri será presidido pelo juiz Ricardo Acayaba Vieira. O julgamento está previsto para ter início às 8h30. A acusação contra Edcarlos é de homicídio consumado.

Veja mais sobre o caso:

Exame de DNA ligou suspeito à mulher grávida morta em Boa Esperança

Suspeito de matar mulher grávida se entregou à Polícia Civil em Boa Esperança

Homem acusado de matar esposa que estava grávida vai à juri popular em Boa Esperança

O caso

Ana Clara Souza Barbosa desapareceu no dia 14 de dezembro. A vendedora, de Sete Lagoas (MG), na região central de Minas Gerais, estava grávida de 3 meses e desapareceu depois de encontrar o namorado. Segundo a polícia, a jovem tinha um relacionamento há quase dois anos com um produtor rural, que é de Boa Esperança.

Ainda conforme a polícia, a vendedora foi até a cidade para encontrá-lo, mas, segundo uma tia dele, o namorado contou que no mesmo dia eles teriam brigado e ela decidiu ir embora.

Na época, uma tia de Ana disse que a bagagem da sobrinha foi encontrada na casa dos pais de Edcarlos. No hotel em que ela estava, a gerente disse que foi o produtor que acertou o pagamento da diária e que, no momento em que a conta foi paga, ele estava sozinho.

A Polícia Civil instaurou inquérito e iniciou as investigações. Edcarlos se entregou à polícia no dia 31 de janeiro de 2018. De acordo com a polícia, testemunhas relataram que o suspeito teria confessado que matou a mulher a pauladas, ateou fogo no corpo, enrolou em uma lona e jogou de cima de um penhasco na serra.

Um exame de DNA realizado pela Polícia Civil confirmou que o sangue encontrado no carro do produtor rural era compatível com o de Ana Clara, que estava grávida de 3 meses.

Ainda conforme a polícia na época, como o local é de difícil acesso e o corpo não havia sido encontrado após dois dias, os bombeiros suspenderam os trabalhos no local. O corpo da vítima nunca foi encontrado.

Edcarlos de Assis Costa está no presídio de boa esperança desde janeiro de 2018.

Fonte: G1 Sul de Minas e Judiciário

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato