Novos casos e mortes por Covid-19 seguem com tendência de alta nas cidades do Sul de Minas, aponta boletim da Unifal-MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 08/06/2022 às 08:11:03
Conforme o boletim, há crescimento contínuo de registros de novos casos da doença há 39 dias em todas as regionais de saúde da região. Novo boletim Indcovid divulgado pela Unifal-MG aponta que novos casos e mortes por Covid-19 continuam com tendência de alta no Sul de Minas.

Conforme o boletim, há crescimento contínuo de registros de novos casos da doença há 39 dias em todas as regionais de saúde da região.

Há também tendência de crescimento de mortes. Apenas a regional de Alfenas apresentou queda e estabilidade em novos óbitos, mas houve crescimento nas regionais de Pouso Alegre e Varginha.

Novos casos e mortes por Covid-19 seguem com tendência de alta no Sul de Minas, aponta boletim da Unifal-MG

Reprodução EPTV

O boletim também destaca que a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) não tem atualizado dados de novas internações pela doença.

Segundo o boletim, o alto ritmo de contágio por tempo prolongado em população parcialmente vacinada e com reinfecções tem produzido e facilitado a circulação de variantes do SARS-COV-2 mais transmissíveis e resistentes à vacina.

No Brasil e em Minas Gerais, aponta o boletim, essa circunstância criada pelo precoce afrouxamento no uso das máscaras e vacinação tem facilitado o espalhamento da subariante BA.2 da ômicron, consolidando a nova onda de Covid-19.

10 maiores cidades

Todos os dez municípios mais populosos do Sul de Minas apresentaram tendência de crescimento de registro de casos de Covid-19 nos últimos dias.

Em novos óbitos, houve tendência de queda em Pouso Alegre, o que deve mudar nas próximas semanas, já que em apenas quatro dias o município registrou sete mortes pela Covid-19.

Ainda conforme a Unifal-MG, houve aumento de registro de mortes em Lavras e Itajubá. Já outros sete municípios não registraram óbitos na semana de 31 de maio a 6 de junho, conforme os dados analisados pela universidade.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeituras Municipais e Unifal

Comunicar erro
hospital Lavras

Comentários

novato