Multinacional abre inscrições para curso gratuito exclusivo para mulheres em Itaú de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 18/06/2022 às 10:54:46
Mulheres com mais de 21 anos podem participar. As interessadas devem se inscrever até a próxima sexta-feira (24). Multinacional abre inscrições para curso gratuito exclusivo para mulheres em Itaú de Minas

Divulgação

A Votorantim Cimentos abriu inscrições para um curso de Operação de Empilhadeira exclusivo para mulheres em Itaú de Minas (MG). Mulheres com mais de 21 anos podem participar. As interessadas devem se inscrever até a próxima sexta-feira (24) pelo site da empresa.

As participantes também devem ter concluído o Ensino Médio e ter Carteira Nacional de Habitação (CNH) do tipo B. O curso terá duração de dois meses, com carga horária de 160 horas. O início está previsto para o dia 1º de agosto. As aulas vão ser na fábrica da empresa em Itaú de Minas.

De acordo com a empresa, o principal objetivo do curso é capacitar mulheres a operarem empilhadeiras de acordo com os procedimentos e instruções de execução de serviço, legislação e normas técnicas, de saúde, de segurança e ambientais.

"A equidade de gênero é um compromisso de longo prazo da nossa empresa. Por meio deste curso de capacitação profissional, queremos auxiliar na formação de mulheres da região itauense para trabalharem no mercado industrial. Essa iniciativa visa gerar um impacto positivo para nossa sociedade e reforça o nosso jeito de ser ético e humano", finaliza o gerente de fábrica, Marco Antonio Vivian.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato