Vereadores acatam denĂșncia de ex-prefeito e vão investigar ações do atual, em TrĂȘs Corações

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 21/06/2022 às 13:05:55
Câmara havia rejeitado denĂșncia semelhante feita pelo ex-prefeito. Novo pedido foi aceito pela maioria dos vereadores e membros da CP foram definidos. A Câmara Municipal de TrĂȘs Corações acatou denĂșncia para investigar supostas infrações administrativas contra o prefeito Reinaldo Vilela ParanaĂ­ba Filho, Nadico (PSL). O pedido foi aprovado pela maioria dos vereadores na sessão de segunda-feira (20), Uma Comissão Processante foi instaurada para investigar o caso.

A denĂșncia foi aprovada uma semana após pedido semelhante ser rejeitado pelos vereadores. Na oportunidade, a sessão foi suspensa por conta de protestos de moradores que estavam na Câmara. O autor do pedido é o ex-prefeito Gordo Dentista (PSD), que foi cassado por quebra de decoro em outubro de 2021.

Após a denĂșncia ser aprovada com oito votos a favor e um contra, a Comissão Processante teve os vereadores membros definidos durante a sessão da Câmara Municipal e tem 90 dias para concluir as investigações.

Vereadores acatam denĂșncias de ex-prefeito e vão investigar ações do atual, em TrĂȘs Corações

Reprodução/Câmara de TrĂȘs Corações

A denĂșncia

Conforme a denĂșncia apresentada contra Nadico, ele teria descumprido o artigo 133 da Lei Orgânica do MunicĂ­pio, que trata de não acatar leis e ordens. O prefeito, segundo o pedido, teria apostilado em benefĂ­cio do engenheiro civil efetivo da prefeitura. Com o apostilamento, o funcionĂĄrio, que recebe um salĂĄrio de R$ 3.061, passa a receber o valor de R$ 5.580,15.

A denĂșncia aponta que o pedido de apostilamento apresentado pelo servido jĂĄ havia sido negado por quatro vezes em gestões anteriores. Em processo no Juizado Civil, movido pelo funcionĂĄrio contra a prefeitura, que também foi indeferido em 2020. Para a denĂșncia, essa ação do prefeito configuraria não acatar as leis e infrações administrativas.

A Comissão Processante

Em nota, a Câmara Municipal informou que a Comissão Processante foi formada por sorteio e depois votação das funções.

O vereador Juvenil André (PRTB) é o presidente da CP. ClĂĄudio Eduardo de Oliveira (Pros) é o relator e o vereador MaurĂ­cio Gadbem (PSL) estĂĄ na Comissão Processante como membro.

A CP foi formada após a denĂșncia contra o prefeito ser acatada com votos favorĂĄveis dos vereadores Carlos Eduardo de Oliveira, José Antônio Valim, Juliana PrudĂȘncio, Juvenil André, MaurĂ­cio Gadbem, Vinicius Dutra, Wesley Dardaque e Weverton Expedito.

O vereador José Maria de Lacerda votou por rejeitar a denĂșncia. O presidente da Câmara, Fabiano Jerônimo, não vota neste caso.

Fonte: G1 Sul de Minas e Câmara Municipal

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato