Teve início a 44ª edição da Fest Malhas de Jacutinga (MG)

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 23/06/2022 às 11:46:56
A expectativa é receber aproximadamente 200 mil pessoas nos 18 dias de evento e movimentar cerca de R$ 10 milhões em negócios

Divulgação: Festmalhas

Após dois anos sem ser realizada por conta da pandemia do Covid-19, teve início na última quinta-feira (16), a 44ª edição da Fest Malhas em Jacutinga (MG), evento já consagrado e reconhecido como a maior feira de malhas retilíneas do Brasil.

A Fest Malhas, reconhecida como uma grande vitrine de moda, é uma realização da ACIJA (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga) e da Prefeitura de Jacutinga. Segundo o Presidente da ACIJA, Eliseo Favaro Junior, em 18 dias de feira, a expectativa é bater a marca de 250 mil peças vendidas, movimentando cerca de R$ 10 milhões em negócios.

Divulgação: Festmalhas

"Neste primeiro final de semana de feira, esperamos um público de aproximadamente 100 mil visitantes devido ao feriado de Corpus Christi. A expectativa é de atrair cerca de 200 mil visitantes até o dia 3 de julho", diz.

A feira é um evento para toda a família e todas as idades. Além do tricô, os visitantes terão outras opções: gastronomia mineira de qualidade, atrações musicais, desfiles de moda, parque de diversões e uma programação completa de entretenimento para todos os gostos; São 70 expositores, sendo 50 estandes de moda feminina, masculina, plus size, infantil, pet, e os outros 20 com produtos de gastronomia típica, decoração, artesanato, tricô e crochê.

"A feira está linda e moderna, com excelência também na arquitetura e decoração. Queremos que os turistas e a população jacutinguense sintam-se bem-vindos, acolhidos e animados com tantas novidades que estamos preparando", acrescenta o presidente da ACIJA.

Para o Secretário de Governo (SEGOV) da Prefeitura Municipal de Jacutinga, Newton José de Carvalho "Nilzinho", as expectativas são as melhores para este primeiro final de semana, já que além das temperaturas estarem baixas, os comerciantes estão bem preparados para receber os turistas após dois anos sem Fest Malhas.

"Esperamos um volume recorde em todos os sentidos, de vendas e de público. Parabenizamos o empresariado local que acreditou no evento, não somente os expositores da feira, mas todos da cidade. O turista quando visita a feira, não fica restrito no local da feira, mas busca conhecer a cidade como um todo, consumindo em vários locais: lojas, restaurantes, padarias, sorveterias e etc.", disse.

Divulgação: Festmalhas

Decoração

A decoração é também um atrativo da feira. Este ano o tema é: Moda mineira que transforma, trazendo como símbolo a borboleta.

"Neste ano trabalhamos com a moda sem padrões. Queremos vestir pessoas reais de diferentes estilos e biotipos, e o próprio tricô já proporciona isso. Apresentamos a borboleta por ter um significado todo especial para essa edição. Ela representa a transformação, o recomeço, a renovação e todo o sentimento e amor que expressamos todos os dias para que este evento aconteça com sucesso e muita inovação", ressalta Fávaro.

E ainda completou: "A borboleta é o abraço da família, a proteção e boas energias que momentos especiais proporcionam. E nós trazemos em nossa essência esses momentos. A Fest Malhas é uma feira que vai muito além do comercial, uma feira que é feita de bons momentos, de carinho, dedicação e muitos sorrisos", finaliza o presidente da ACIJA.

Divulgação: Festmalhas

Funcionamento

Os horários de visitação serão de 8h às 18h, de segunda a quinta-feira e 8h às 20h, às sextas, sábados e domingos. Já a praça de alimentação funcionará até às 22h durante a semana e nos finais de semana até 24h.

Devido ao sucesso na última edição presencial da Fest Malhas, a Vila Mineira ganhou um espaço maior: São 21 estandes de artesanato e gastronomia mineira.

A variedade de ofertas alimentares será ampla. Além do tradicional restaurante "Douradão", haverá vários Food Trucks, cada um com uma especialidade.

Durante a feira, o público também poderá acompanhar desfiles de moda, shows e apresentações culturais. Confira a programação diária no Instagram oficial da Fest Malhas @festmalhasjacutinga.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato