Prefeitura revoga uso obrigatório de mĂĄscaras em ambientes fechados, mas mantĂ©m exceções em Pouso Alegre, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 24/06/2022 às 16:21:50
Decreto prevĂȘ que mĂĄscaras de prevenção à Covid-19 continuem sendo usadas em algumas situações. A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) publicou novo decreto nesta sexta-feira (24) em que retira a obrigatoriedade do uso de mĂĄscaras em ambientes fechados no municĂ­pio em prevenção à Covid-19. No entanto, o novo decreto prevĂȘ exceções.

Conforme o decreto, segue obrigatório o uso de mĂĄscaras de proteção facial no municĂ­pio nos serviços e estabelecimentos de saĂșde, no transporte coletivo, em ônibus fretados e vans, além de tĂĄxis e veĂ­culos de transporte por aplicativo.

Prefeitura revoga uso obrigatório de mĂĄscaras em ambientes fechados, mas mantém exceções em Pouso Alegre

Prefeitura de Pouso Alegre

A prefeitura havia decretado o retorno do uso obrigatório de mĂĄscaras em ambientes fechados no dia 31 de maio, devido à maior procura pelos serviços de saĂșde por pessoas com doenças respiratórias, por causa das baixas temperaturas.

O Ășltimo boletim epidemiológico foi publicado pela prefeitura no dia 16 de junho. Nos primeiros 16 dias do mĂȘs, a cidade registrou +2.534 casos de Covid-19, com 12 mortes. Nesse perĂ­odo, o nĂșmero de pessoas hospitalizadas pela doença caiu de 27 para 23 no municĂ­pio.

Nesta semana, os dados da SES-MG, que registra a estatĂ­stica de casos de Covid-19 em toda a região, apontou que o nĂșmero de novos casos ainda segue em alta. Nesta semana, entraram para o balanço do Estado +16.319 casos, com 48 mortes da doença.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato