Prefeitura reabre Centro de Atendimento a Síndromes Gripais com alta de casos em São Lourenço, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 27/06/2022 às 15:15:12
Média diária tem superado os 100 atendimentos no dia e o tempo de espera tem sido bem maior do que o de costume. Covid-19: Prefeitura de São Lourenço reabre serviços de atendimento após aumento de casos

Devido ao aumento expressivo de casos de Covid-19, a Prefeitura de São Lourenço (MG) decidiu reabrir e ampliar os serviços do Centro de Atendimento Municipal às Síndromes Gripais.

Segundo dados divulgados pela Prefeitura de São Lourenço, nos últimos 30 dias foram registrados 960 casos e 1 morte pela doença na cidade. Só nos últimos 10 dias, 343 casos foram registrados.

Essa situação tem gerado um aumento no volume de pessoas atendidas com síndromes gripais. A média diária tem superado os 100 atendimentos no dia e o tempo de espera tem sido bem maior do que o de costume.

Prefeitura reabre Centro de Atendimento a Síndromes Gripais com alta de casos em São Lourenço

"É muito importante a reinauguração do Centro de Atendimento de Síndromes Gripais, porque graças a Deus o número de casos aumentaram, porém as internações não, vale lembrar a importância das pessoas se vacinarem, isso tem colaborado para que evite as internações nos hospitais. Só pela manhã nós já atendemos 35 pessoas e isso é importante que desafoga o serviço da UPA, que é microrregional", disse a secretária de Saúde de São Lourenço, Patrícia Lessa.

A secretária disse ainda que qualquer pessoa que apresente sintomas gripais pode procurar o centro.

"Qualquer pessoa que apresente qualquer sintoma gripal ou qualquer sintoma parecido com a Covid-19. Nós temos aqui a testagem, então a pessoa vem, já faz o teste e o médico já medica de acordo com os sintomas e sabendo se a pessoa está positiva ou não", completou.

Em São Lourenço, o uso de máscaras em ambientes fechados para prevenção da Covid-19 voltou a ser obrigatório desde o dia 8 de junho.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato