Passa Quatro Gastronomia valoriza ingredientes típicos e produtos locais até o dia 17 de julho

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 08/07/2022 às 07:45:49
Evento chega à sua 12ª edição em 2022; programação musical terá Gabriel Sater e Ira!. Começa nesta sexta-feira (8) e segue até o dia 17 na Praça de Eventos da Estação Ferroviária, o Passa Quatro Gastronomia 2022. Em sua 12ª edição, o festival de gastronomia promete valorizar ingredientes típicos e produtos locais.

Os chefs Ivan Achcar e Jackie Watanabe são os curadores da atual edição do evento, uma cidade gastronômica montada em praça pública que vai oferecer uma programação gratuita com atrações de gastronomia, música e arte.

Além da valorização de ingredientes da terra e preparo local e do acompanhamento na montagem do cardápio, características já tradicionais do evento, a dupla de curadores ainda traz conhecimentos para rentabilizar os negócios do Setor de Alimentos e Bebidas de Passa Quatro.

Passa Quatro Gastronomia valoriza ingredientes típicos e produtos locais até o dia 17 de julho

Divulgação

Tecnologia é outra grande aposta do festival, que vai investir na inovação da gestão do consumo com o pagamento em cashless, atualmente utilizado em megaeventos, como Copa do Mundo, Olimpíadas do Rio de Janeiro e em grandes festivais de música, como Rock In Rio, Lollapalooza e Tomorrow Land.

A programação gastronômica do evento traz oficinas com grandes nomes da gastronomia, entre eles: Caio Soter, Marcos Livi, Lucas Corazza, Claudia Biazzi, Flavio Trombino Xapuri, Facundo, Mariana Gontijo e outros.

O festival de gastronomia ainda apresenta como novidade o "Dia do Fogo", em que diversos pratos são preparados no fogo de chão, técnica em que as carnes ficam penduradas para assar no calor constante da brasa apurando o sabor na fumaça. Aproximadamente 25 estabelecimentos comerciais concorrerão com um prato criado especialmente para o evento.

Já a programação musical terá Gabriel Sater, da novela Pantanal, no dia 10 de julho às 15h e Ira!, dia 14 de julho, às 23h.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato