1ª Feira de Afro Empreendedores reúne ativistas sociais, música e prestação de serviços em Varginha, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 30/07/2022 às 14:57:13

1ª Feira de Afro


Empreendedores


reúne ativistas


sociais, música


e prestação


de serviços em Varginha


O evento tem entrada gratuita e acontece até às 22h, na Associação império da Serrinha. 1ª Feira de Afro Empreendedores acontece neste sábado em Varginha



ET de Varginha

Acontece neste sábado (30) a 1ª Feira de Afro Empreendedores em Varginha (MG). O evento tem como objetivo reunir empreendedores pretos para demonstrações de seus produtos e serviços, além de batalha de rimas, rodas de capoeira e de samba e palestra do ativista social Preto Zezé.

Segundo uma pesquisa do Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, as empresas lideradas por pessoas pretas foram as mais afetadas pela crise provocada pela pandemia de Covid-19.

A pesquisa apontou que os pretos registraram maior queda no faturamento, tiveram mais dificuldades para acessar empréstimos bancários e se endividaram mais.

Prefeitura de Varginha - MG - Vista Aérea de Varginha

Ao todo, 35 empreendedores das áreas de moda, estética, música, gastronomia, produção audiovisual, design, tecnologia e esporte. O evento tem entrada gratuita e acontece até às 22h, na Associação império da Serrinha.

1ª Feira de Afro Empreendedores reúne ativistas sociais, música e prestação de serviços em Varginha, MG

Reprodução/EPTV

Segundo a organização do evento, a feira tem como inspiração o "Festival Feira Preta", maior evento de cultura negra da América Latina e que tem dois anos de história.

Um dos eventos mais aguardados da feira é a palestra do ativista social Preto Zezé. Ele é presidente da Central Única das Favelas (CUFA). A palestra será às 18h.

Os interessados em participar podem contribuir com 1 kg de alimento não perecível. O que for arrecadado será revertido para associações que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social em Varginha.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato