PolĂ­cia Civil indicia homem de 38 anos suspeito por sĂ©rie de estupros em Boa Esperança, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 02/08/2022 às 19:50:13
Conforme as investigações da polĂ­cia, o suspeito teria feito pelo menos cinco vĂ­timas na cidade. Ele foi indiciado pelos crimes e novos casos são investigados. Um homem de 38 anos foi indiciado pela PolĂ­cia Civil, nesta terça-feira (2), suspeito de praticar uma série de estupros em Boa Esperança (MG). De acordo com a polĂ­cia, o suspeito teria feito pelo menos cinco vĂ­timas, entre 34 e 41 anos. As investigações continuam para analisar possĂ­veis novas vĂ­timas do homem.

Durante as investigações, a PolĂ­cia Civil ouviu as vĂ­timas e mais seis testemunhas dos crimes. Segundo o delegado Alexandre Boaventura, a denĂșncia sobre os crimes chegou até a polĂ­cia por meio da ouvidoria dos direitos humanos. Conforme as denĂșncias, um homem estaria coagindo mulheres para manter relações sexuais com ele.

"A partir disso, passamos a colher informações preliminares e constatamos as acusações. Foi instaurado inquérito policial e nós identificamos vĂĄrias mulheres com que esse homem tinha se envolvido. O que é chocante é que pelo telefone dele nós constatamos a existĂȘncia de mais vĂ­timas. Então, nesse primeiro inquérito ele foi indiciado pelo cometimento de crime contra cinco mulheres. No futuro ele pode ser indiciado pelo cometimento de crimes contra outras mulheres", explicou o delegado.

De acordo com o delegado, o suspeito buscava as vĂ­timas por meio de aplicativos de mensagem. As investigações apontaram que, quando ele conseguia sucesso em uma das abordagens, iniciava o relacionamento.

PolĂ­cia Civil indicia homem de 38 anos suspeito por série de estupros em Boa Esperança, MG

Segundo a PolĂ­cia Civil, as mulheres percebiam o crime no momento em que tentavam terminar o envolvimento com ele. A partir deste momento, a polĂ­cia explicou que o homem as ameaçava e as obrigava a manter relações sexuais com ele.

Os relacionamentos nestes moldes eram mantidos, de acordo com as investigações, por meses e até anos. Isso porque, segundo a polĂ­cia, o suspeito dizia às vĂ­timas que divulgaria vĂ­deos e fotos delas nas redes sociais.

O mandado de prisão contra o suspeito foi cumprido no dia 10 de junho. Os policias foram até o endereço e encontraram um taco de basebol. Por meio do celular do suspeito, a PolĂ­cia Civil também encontrou as conversas que comprovam ameaças e chantagens.

Além do indiciamento por estupro em série, a PolĂ­cia Civil também solicitou a prisão preventiva. A Justiça negou, mas ele segue preso dentro do prazo de prisão temporĂĄria. O homem tem outras passagens por trĂĄfico de drogas, ameaças, lesão corporal e roubo, conforme a polĂ­cia.

O nome dele não foi divulgado porque o caso segue em segredo de Justiça.

Fonte: G1 Sul de Minas e PolĂ­cias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato