Covid-19: Varginha faz busca por moradores sem dose de reforço da vacina

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 10/08/2022 às 19:25:31
Campanha é realizada pela prefeitura em pontos fixos de vacinação e também em tendas montadas pela cidade. A Prefeitura de Varginha realiza busca por moradores que ainda não tomaram a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A cidade possui 14 pontos fixos de imunização (veja mais abaixo) e, com a nova campanha, também instalou tendas pelo município.

São 35 mil pessoas que não estão com a vacinação em dia em Varginha. Além disso, apenas 20% dos adolescentes tomaram a dose de reforço no município.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), 66,7% das pessoas receberam a primeira dose de reforço.

"Restou comprovado no mundo inteiro que o que conteve a pandemia foram as vacinações em massa. Nós não podemos abrir mão disso. Todas as sociedades médicas de especialidades, pediatria, a infectologia, a reumatologia, a clínica médica, preconiza a vacinação em massa. Então, nós pedimos que os pais fiquem atentos a esses questões, porque realmente trazem resultados coletivos muito grandes", disse o Secretário Municipal de Saúde, Armando Fortunato.

Covid-19: Varginha faz busca por moradores sem dose de reforço da vacina

A vacina é aplicada em 14 pontos de vacinação e há também uma tenda no calçadão. A tenda no calçadão funciona de segunda a sexta-feira no período da tarde e, aos sábados, pela manhã.

"Houve realmente um relaxamento porque os nossos números melhoraram muito. Mas o vírus também sofre mutação, ainda temos óbitos no Brasil por Covid e por gripe também como sempre teve. Então, se fizer o uso da vacina, que é gratuita e comprovadamente eficaz, que façamos uso desse meio disponível para evitar uma doença que é totalmente evitável", falou o secretário.

Pontos fixos de vacina em Varginha

Central Municipal de Vacinas

Segunda a sexta: 7h30 às 19h

Sábado: 7h30 às 12h30

UBS Sion

Segunda a sexta: 7h30 às 19h

Sábado: 7h30 às 12h30

UBS Imaculada

Segunda a sexta: 7h30 às 19h

Sábado: 7h30 às 12h30

UBS Novo Tempo, UBS Centenário, UBS Vargem, UBS Corcetti, UBS Barcelona, UBS Jardim Colonial, UBS Girassol, UBS Santana E UBS Serrat

Segunda a sexta: 7h30 às 10h30

UBS Canaã

Terça a sexta: 7h30 às 12h30

UBS Fátima 2

Terça a quinta: 7h30 às 10h30

Segundo a SES-MG, o estado segue a recomendação do Ministério da Saúde sobre as doses de reforço. Atualmente, conforme a secretaria, está sendo aplicada a segunda dose de reforço para pessoas com mais de 40 anos.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato