Mostra Integrada de Artes terá cinema e oficinas de escrita para pessoas em situação de rua em Poços de Caldas, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 11/08/2022 às 11:59:05
Evento começa nesta quinta-feira (11) com apresentação do filme Medida Provisória. Atividades são gratuitas. Mostra Integrada de Artes terá cinema e oficinas de escrita para pessoas em situação de rua em Poços de Caldas, MG

Divulgação

Começa nesta quinta-feira (11) a Mostra Integrada de Artes em Poços de Caldas. O evento que acontece até domingo (14) tem como tema "Imergências", levando em consideração a diversidade e pluralidade em diálogo com os 150 anos do município. A MIA será realizada em diversos pontos da cidade de forma gratuita.

A mostra terá cinema na praça, oficinas de escrita para pessoas em situação de rua e shows com artistas de renome nacional. Além de artes visuais e plásticas, música e literatura. A mostra propõe uma conexão entre artistas de Poços e de outras cidades do Brasil.

Segundo a organização do evento, a programação deste ano traz como proposta apresentar um mergulho nas urgências artísticas do momento, valorizando as produções dissidentes, feitas por mulheres, pessoas LGBTQIA+ e corpos diversos em suas mais variadas vertentes.

"Um dos principais diferenciais da MIA deste ano, em relação aos outros, é justamente esse diálogo com artistas que estão dentro das nossas conexões, que tem alguma ligação com a cidade, mas que não necessariamente são daqui. Poços de Caldas é muito autossuficiente às vezes, mas como curador, pensei em considerar bastante esse trânsito e essas comunicação entre os artistas para que novas referências surjam e novos diálogos aconteçam", comentou Paulo Tothy, um dos curadores deste ano.

Mostra Integrada de Artes terá cinema e oficinas de escrita para pessoas em situação de rua em Poços de Caldas, MG

Filipa Aurélio

A programação

Nesta quinta-feira (11), a MIA irá apresentar o filme "Medida provisória", com direção de Lázaro Ramos, em frente a Secretaria de Cultura de Poços de Caldas.

Na sexta-feira (12), as escritoras Mel Duarte e Clara Averbuck fazem uma oficina aberta ao público, às 14h, no CEU das Artes na Zona Leste. Na sequência realizam um sarau aberto, com as presenças das poetas Maria Izabel e Tine Taga. As inscrições podem ser feitas no link.

Além disso, na sexta-feira, no CEU das Artes haverá performance com a Cia Nós de Teatro, com a peça (Des) Amordaçar. O encerramento fica com Dj Isa Sousa e a banda Guaimbê, com a participação especial de Raquel Dore.

Já no sábado, às 15h, ocorre a abertura da exposição "Reflexão e Relevo" de Rafael da Mata e Kátia Ostermayer, na Arte Ziriguidum. Das 18h às 22h tem vídeo mapping nas Thermas Antônio Carlos, com Dj Bah e On Projeções, além de discotecagem com os Djs Fubá, Lagunaz + feat. Breno Oliani, Dough + feat. Tine Taga e Isadbob.

No domingo (14), o destaque da programação é a música. As atrações começam às 15h com a Batucada da Augusta Clementino nas Árvores da Urca, em frente a Secretaria de Cultura, e passa por Samba Lux + Duo Casullo + Dons Maria com a proposta de palco aberto. Mel Duarte também apresenta o show "Mormaço - entre outras formas de calor", Anná e Luana Flores (Nordeste Futurista).

A programação completa pode ser acessada no site do evento.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato