Alunos da UNIFAL antecipam formatura em Alfenas para ajudar no combate ao coronavírus

Recém formados na área de saúde da UNIFAl dão exemplos de solidariedade

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 25/04/2020 às 14:59:19
Formatura antecipada na UNIFAL pra formandos atuarem no trabalho contra o coronavírus

Formatura antecipada na UNIFAL pra formandos atuarem no trabalho contra o coronavírus

Estudantes antecipam formatura em Alfenas (MG) para atuar no combate ao coronavírus

Estudantes antecipam formatura em Alfenas (MG) para atuar no combate ao coronavírus

Dois alunos da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), um de medicina e outro de farmácia, pediram a antecipação da formatura. O pedido ocorreu por conta de que o Ministério da Educação (MEC), no início desse mês, autorizou a diplomação deles e também de alunos de enfermagem e fisioterapia, que já cumpriram 75% do curso, para atuarem no combate à pandemia do novo coronavírus.

Maicon Batista Novais é um desses estudantes de Alfenas. Ele cumpriu todos os requisitos apresentados na portaria do Ministério da Educação e por isso decidiu pedir pela antecipação da formatura.

"É uma oportunidade de poder disponível para uma vaga de trabalho para atuar junto ou na linha de frente da pandemia ou na saúde básica, onde eu for útil no momento", disse o formando em medicina.

O objetivo do governo é antecipar a formação, para que estes profissionais possam atuar no combate ao novo coronavírus. Os alunos precisam cumprir requisitos, como ter pelo menos 75% da carga horária curricular cumprida.

Estudantes conseguiram antecipação de formatura para atuar no combate ao coronavírus em Alfenas (MG) — Foto: Reprodução/EPTVEstudantes conseguiram antecipação de formatura para atuar no combate ao coronavírus em Alfenas (MG)

"Estamos de fato enfrentando uma crise que é muito parecida com uma guerra. Essa medida é uma medida extraordinária, mas muito importante porque vai colocar os nossos estudantes que já estão devidamente formados e já estão com capacidade, para que possam contribuir com a sociedade, com a população e com as vidas no exercício da profissão", pontuou o reitor da Unifal, Sandro Amadeu Cerveira.

Sem aglomeração

Cada formando só pode levar quatro convidados para a formatura e eles tiveram que sentar espaçados como medida de segurança da Universidade para evitar aglomeração.

Algumas famílias, por exemplo, tiveram que assistir à solenidade por meio de transmissão ao vivo feita com o celular em uma rede social.

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato