Fábrica de equipamentos de energia vai abrir 50 novas vagas de emprego em Itajubá, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 13/08/2022 às 15:14:10
Empresa irá também expandir a área em que está instalada na cidade. Expectativa é dobrar a capacidade produtiva com a ampliação. Uma fábrica de equipamentos de energia irá expandir a área e abrir novas 50 vagas de emprego em Itajubá. O anúncio foi feito pela prefeitura por meio das redes sociais, na sexta-feira (20). A expectativa da fábrica é dobrar a capacidade proditiva.

De acordo com a prefeitura, a Balteau-Grupo WEG iniciou as obras para aumentar em 1.350 metros quadrados o parque fabril na cidade. Com a expansão, a empresa prevê abrir 50 novos postos de trabalho.

Conforme a empresa, a ampliação vai dobrar a capacidade produtiva da linha de transformadores de corrente de 550 Kilovolts (kV) e aumentar em 30% a produção de transformadores de corrente e potencial de medição e proteção de 72kV a 245 kV.

Fábrica de equipamentos de energia vai abrir novas 50 vagas de emprego em Itajubá, MG

Divulgação/Balteau-Grupo WEG

Sobre as novas vagas, as contratações serão feitas à medida que os equipamentos de bobinagem, isolamento, tratamento e secagem dos transformadores forem instalados. A previsão da empresa é produzir até dezembro deste ano.

O anúncio sobre a ampliação e as novas vagas foi feito após visita do prefeito Christian Gonçalves e do vice-prefeito Nilo Baracho. Na ocasião, eles foram recepcionados por André Luiz Martins Gesualdi (Diretor Administrativo e Financeiro), João Donizete da Silva (Diretor Comercial), Lauro Augusto Lopes da Costa (Diretor Industrial) e José Mário Ribeiro Osório (Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento).

O Secretário de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, Fernando Bissacot, e a Secretária de Planejamento, Edna Lopes, também acompanharam a visita.

A Balteau-Grupo WEG é especializada em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica de transformadores. Seus principais clientes são as concessionárias de energia, incluindo Eletrobras, Eletronorte e Furnas, e concessionárias de distribuição, como Enel, EDP e Iberdrola. A Balteau também produz equipamentos para estações de energia solar e eólica e subestações de indústrias.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato