Casos de Covid-19 dobram de 300 para 602 em 13 dias no Sul de Minas

Região chega a 602 casos confirmados, com 25 mortes; mais 29 casos entraram para balanço nesta terça-feira.

Por Da Redação em 19/05/2020 às 11:29:26


Sul de Minas

chega a 602

casos

confirmados,

com 25

mortes;

mais 29

novos casos


O número de casos confirmados do novo coronavírus no Sul de Minas É DE 602. Em apenas 13 dias, o número dobrou na região.

Em novo boletim divulgado nesta terça-feira (19), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou mais 29 novos casos da doença no Sul de Minas. Com isso, a região tem oficialmente 25 mortes e outros 602 casos positivos da Covid-19.

Há mortes e outros casos já confirmados pela Covid-19 em cidades da região que ainda não entraram no balanço oficial do Estado.

Entraram no boletim desta terça-feira mais casos confirmados em Camanducaia (4), Extrema (3), Munhoz (3), Passos (3), Pouso Alegre (3), Três Corações (3), Lavras (2), Cambuí (1), Espírito Santo do Dourado (1), Paraisópolis (1), Passa Quatro (1) e Três Pontas (1).

Também foram registrados os primeiros casos em Itamogi (2) e São José da Barra (1).

Com as novas confirmações, Pouso Alegre segue liderando a lista de casos confirmados com 79 registros, sendo três mortes. Já Extrema tem 60 casos confirmados, sendo três mortes. Varginha aparece com 45 registros, sendo uma morte e Três Corações tem 38.

Ao todo, Minas Gerais tem 4.977 casos confirmados de coronavírus, sendo 167 mortes por Covid-19. A partir do boletim de quinta-feira (14), a SES-MG passou a divulgar o número de pessoas recuperadas pela doença no estado. Conforme a secretaria, 2.546 pessoas já estão recuperadas da doença.

POUSO ALEGRE

Pouso Alegre teve mais oito casos confirmados do novo coronavírus informados pela prefeitura. A cidade atingiu 80 contaminações, sendo três mortes por Covid-19. Não foram divulgados dados como sexo, idade e modo de contaminação dos novos pacientes.

De acordo com a prefeitura, além dos óbitos, 46 pacientes estão curados, 27 cumprem isolamento domiciliar e outros quatro estão internados. A cidade ainda tem 109 casos suspeitos.

PASSOS

Passos divulgou três novos casos positivos de covid-19. Agora a cidade contabiliza 11 casos. De acordo informações da coordenadora de epidemiologia, Paula Fabiana, os pacientes contaminados na cidade são sete homens e três mulheres.

Do total, dois são profissionais da saúde. Segundo a prefeitura, todos são residentes de passos, e apenas um está hospitalizado.

POÇOS DE CALDAS

A Prefeitura de Poços de Caldas confirmou mais dois casos. A cidade agora possui 32 contaminações, sendo três mortes – um óbito de não-residente também foi divulgada pela administração municipal, mas não é somado ao boletim oficial.

Dentre os casos positivos que a cidade contabiliza, dois estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 24 são considerados recuperados e três seguem em isolamento domiciliar, além dos três que vieram a óbito.

SERRANIA

A Prefeitura de Serrania confirmou o primeiro caso positivo de Covid-19 no município. A paciente é uma mulher de 65 anos que está em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela vigilância em saúde da cidade.

Após apresentar os sintomas, ela procurou um laboratório particular em alfenas e fez o teste rápido que confirmou a doença.

VARGINHA

Em Varginha, a prefeitura confirmou mais quatro novos casos de Covid-19. A cidade agora tem 49 infecções, sendo duas mortes. As novas contaminações, segundo boletim da administração municipal, tratam-se de um homem de 22 anos e três mulheres, uma de 26, uma de 29 e outra de 44 anos. Todos foram diagnosticados pelo teste rápido e estão em isolamento domiciliar.

A morte da técnica de enfermagem da cidade também entrou para o boletim desta segunda-feira.

LAVRAS

Lavras confirmou mais dois casos de coronavírus. A cidade agora possui 13 contaminações, sendo duas mortes por Covid-19. Segundo informações da assessoria da prefeitura, os novos pacientes são uma mulher de 55 anos que teve contato com um familiar da área de risco e um homem de 62 anos, com doença crônica que também teve contato com alguém da área e risco. Os dois pacientes estão em isolamento domiciliar.

TRÊS CORAÇÕES

A Prefeitura de Três Corações confirmou mais dois casos de Covid-19 . A cidade agora possui 37 contaminações de pessoas residentes no município, sendo uma morte, e quatro casos de pessoas de outras localidades.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde as novas contaminações tratam-se de duas mulheres que tiveram os diagnósticos através de testes rápidos. As pacientes estão em isolamento domiciliar.

PASSA QUATRO

Passa Quatro confirmou o segundo caso de coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente é uma mulher de 18 anos, que tem quadro de saúde estável, cumpre isolamento domiciliar e é monitorada junto com a família pela equipe municipal de saúde.

Dados da região

Conforme o último balanço divulgado pela SES-MG, o Sul de Minas tem 25 mortes e outros 602 casos confirmados do novo coronavírus

Fonte: G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato