Câmara de Extrema inicia CPI para analisar orçamento Municipal

.

Por Alair Almeida em 24/05/2024 às 18:22:19
Os vereadores da CPI já iniciaram trabalho e reuniões serão quinzenais

Divulgação: Câmara Municipal de Extrema

Foi publicado no Diário Oficial da Câmara Municipal de Extrema na terça-feira, dia 7, os nomes dos vereadores que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar possíveis irregularidades e ineficiência da gestão orçamentária e financeira do município de Extrema, conforme Requerimento 131/2024.

Divulgação: Câmara Municipal de Extrema

O requerimento foi apresentado na Secretaria Parlamentar da Casa pelo vereador Edvaldo de Souza Santos Junior, após anúncio feito na tribuna da 9ª Sessão Ordinária que aconteceu na segunda-feira, dia 6, e contou com a assinatura dos vereadores Telma Aparecida Maciel, vice-presidente do Legislativo, Luiz Fernando Ferreira e Lúcio Mauro Chiaperini.

Divulgação: Câmara Municipal de Extrema

A CPI será dirigida pelos parlamentares Pericle Mazzi Filho, Odirlei João de Morais e Edvaldo de Souza Santos Junior, Na segunda-feira, dia 13, foi realizada a primeira reunião para início dos trabalhos da Comissão, ficou decido por unanimidade que o Presidente será o vereador Pericle Mazzi Filho e o Relator será o vereador Odirlei João de Morais. Já na terça-feira, dia 14, aconteceu a segunda reunião, com a presença dos vereadores Pericle Mazzi Filho e o vereador Edvaldo de Souza Santos Junior, tendo o vereador Odirlei João de Morais, justificado sua ausência por problemas de saúde familiar. Neste segundo encontro ficou definido o plano de trabalho e locais de visitação que, em breve, serão iniciadas, e as próximas reuniões que acontecerão nas segundas-feiras, 03 e 17 de junho às 10h no plenário da Câmara de Extrema.

O processo envolve o prazo de 120 dias, conforme art. 34 da Lei Orgânica Municipal para execução dos trabalhos e apresentação do relatório conclusivo.

Divulgação: Câmara Municipal de Extrema
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato