LUIZINHO: Zé, João e Maria criticam o prefeito Luizinho por enrolar o povo

Políticos, politiqueiros& politicagens

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 12/03/2020 às 17:45:47
Prefeitura de Alfenas: Sé promessas não cumpridas...

Prefeitura de Alfenas: Sé promessas não cumpridas...

FERRO NA BIGORNA....Zé Marreta

Zé, João e Maria criticam o Prefeito Luizinho por ele não atender bem o povo, e empurrar todo mundo " com a barriga"

Política, politicagens& politiqueiros

Zé e Maria se encontram com o João, apressado e afobado, no passeio do Terminal urbano de ônibus, no centro de Alfenas.

__Zé pergunta ao João: E aí cara, você sumiu? O que anda fazendo?

__João responde: Sumi não, é que to passando uns perrengues aí. Em casa tá fartando tudo, comida, remédios pras crianças e to sem trabalhar há mais de um ano, só fazendo alguns bicos.

Zé fala para o João: João, com todo este aperto você ainda não foi procurar o Luizinho, o prefeito? Falam por aí que ele tá ajudando todo mundo em tudo. Dá remédios, lotes e até material de construção pra gente reformar a casa.

João: Zé, isso é verdade mesmo? Nossa, eu tinha me esquecido de que este ano tem eleição, e ele é candidato, né? Ele quer ser prefeito de novo.

Zé: É sim João, corre, vai lá na prefeitura e se ele não estiver lá ele deve estar em algum bairro da cidade. Na prefeitura, quando ele vai, ele atende às segundas-feiras, e nos outros dias, cada dia ele atende em um bairro da cidade. Demora pra atender, mas ele atende, viu?

Zé ficou entusiasmado e no outro dia foi correndo procurar o prefeito Luizinho, era uma quarta-feira e o prefeito não estava na prefeitura. Disseram que ele estava atendendo na Vila Betânia, na sede do Postinho. Zé foi lá, mas o prefeito já havia indo embora. No outro dia Zé volta a prefeitura e falam pra ele que Luizinho estava atendendo no Jardim Boa Esperança. Zé corre pra lá, ficou das 13 horas às 17 horas e não conseguiu falar com o prefeito. Porque Luizinho saiu apressado dizendo que tinha uma reunião urgente e que não atenderia mais ninguém naquele dia. Zé deixou pra ir à prefeitura em uma segunda-feira. Foi á prefeitura e disseram pra ele que o prefeito atenderia todo mundo nos intervalos das reuniões que ele fazia com os seus Secretários. João ficou na prefeitura das 13 às 18:30 e não conseguiu conversar com Luizinho. Perguntaram para o João qual era o assunto e falaram pra ele procurar o Dr. Antônio Carlos que ele resolveria. João começou a ir todos os dias, de manhã e à tarde à prefeitura, e ele não conseguiu em nenhuma dessas vezes conversar com o "Dotô Antônio Carlos". Passaram-se duas semanas.... e nada do João se encontrar com Antônio Carlos. Até que um dia eles se cruzaram por sorte na portaria da prefeitura e o "dotô" pediu para o João o procurar dali a três dias. João ficou todo alegre porque iria conversar com o Doutor Antônio Carlos, e quem sabe ter a solução para os seus problemas.

Zé e Maria se encontram de novo com o João, e Zé pergunta:

Zé: E aí João? Conseguiu falar com o prefeito?

João: cumpadi, consegui não, depois de quase um mês me mandaram procurar um tal de "dotô Antônio Carlos, Fui à prefeitura uns três meses e ainda não consegui falar com este "tar de dotô". Por que será Zé?

Zé: João, eu não quis falar nada pra não desanimar ocê, eu passei pela mesma coisa que ocê tá passando. Ali na prefeitura é um jogo de "empurra empurra". Dizem procê procurar fulano ou beltrano só pra discartar a gente. E este "tar de dotô Antõnio Carlos" é assim mesmo. Ele e um tar de Patrick são "farinha du mesmo saco". Só enrolam a gente. E o prefeito Luizinho fala pra gente procurar estes dois só pra discartar a gente também. Este prefeito Luizinho "é bom de bico", sabia? Todos lá na prefeitura de Alfenas só sabem enrolar a gente, mas os dois piores são este "tar de dotô Antônio Carlos, que chamam de RASPUTIN de Alfenas, e o Patrick, que estão chamando de " Deixa como tá pra ver cumé que fica"..são uns enrolões, e o prefeito Luizinho sabe disso e não faz nada.

A estas alturas, a Maria, muié do Zé, que não tinha falado nada, disse:

__Maria: Ocês dois são uns bobos mesmo. Luizinho só faz "lelro-lero", ele é bom de bico, fala carmo e macio, mas também só enrola a gente. É tudo combinando entre eles pra "discartar a gente". A empresa que recolhe o lixo da cidade teve de mandar embora cerca de 20 funcionários porque o Luizinho não está pagando eles. E tem um monte de fornecedores que não estão recebendo pelos serviços prestados. Agora Luizinho faz propaganda dele nos carnês do IPTU, falando das obras do Trevo de Alfenas, que nem passarela foi feita para os pedestres atravessarem a rodovia. Ele está asfaltando algumas ruas e avenidas de Alfenas e a Governador Valadares está com um asfalto muito fino e com defeitos no meio, sem ligar direito as duas mãos. Mas o custo está orçado em mais de 18 milhões de reais...eu não quero nem saber desse Luizinho não, ele só sabe prometer e prometer....e os seus Secretários e assessores, Deus que me livre. Os piores deles são este "tar de dotô Antônio Carlos e este "tar de Patrick". Mas vai ver a vida deles, estão se enchendo de grana, e de imóveis, viajam, comem do bom e do melhor, e a renda deles não é compatível com tudo isso.

O Ministério Público deveria fiscalizar toda esta tropa que o Luizinho colocou na prefeitura, é a mesma turma da outra gestão dele como prefeito. Por que será que Luizinho sempre coloca a seu lado as mesmas pessoas?

Huuuuumm aí tem, há se tem????

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato