Jacutinga:FestMalhas recebe 75 mil pessoas na primeira semana de feira

.

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 07/06/2024 às 17:56:19

Organizadores esperam bater recorde de p√ļblico nesta edição e contam com a presença de 200 mil visitantes até o fim do evento

Como j√° é tradição, o primeiro dia da FestMalhas foi no feriado de Corpus Christi, que neste ano, caiu no dia 30 de maio.

Desde essa data, aproximadamente 75 mil pessoas j√° passaram pela feira, que é considerada a maior do setor de malhas retil√≠neas do Brasil.

Realizado até o dia 16 de junho, no Pal√°cio das Artes, em Jacutinga (MG), o evento atraiu visitantes de diversas partes do pa√≠s, principalmente, dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Esp√≠rito Santo.

"A cidade fica lotada desde as primeiras horas do dia até o cair da noite na capital nacional das malhas.

Por conta do feriado prolongado, tivemos o n√ļmero recorde de visitantes e turistas, chegando a registrar cerca de 75 mil pessoas", afirma Odval Aparecido Bertolassi, coordenador de Turismo de Jacutinga.

A estimativa da Associação Comercial, Industrial e Agropecu√°ria de Jacutinga (ACIJA) é que cerca de 200 mil pessoas compareçam à FestMalhas.


H√° 46 anos o festival movimenta os setores econômico e tur√≠stico, atraindo milhares de pessoas à cidade.

Nesta edição, a expectativa é que o evento gere mais de R$ 10 milhões em negócios.

"Para surpresa dos comerciantes da cidade e dos expositores da feira, as vendas j√° ultrapassaram o m√≠nimo desejado em até tr√™s vezes", comenta Bertolassi.

Ainda de acordo com ele, o setor de hotéis, de alimentação e até o de serviços de transporte tiveram um aumento significativo de clientes, confirmando a importância da FestMalhas para a cidade como um todo.

"A feira é um evento imperd√≠vel para quem busca o melhor da produção em tricô, com as √ļltimas tend√™ncias da moda.

Para nós, estarmos aqui é uma oportunidade de expormos nossos produtos e serviços financeiros, além de uma vitrine para alcançarmos um p√ļblico qualificado e apresentarmos os diferenciais do sistema cooperativista", comenta Alex Antonio, gerente de uma cooperativa de crédito.


O expositor Roberto Dorgam também comemora o resultado da primeira semana do festival. Para ele, além do volume de pessoas e de negócios fechados, o entusiasmo demonstrado pelos visitantes deixou a todos muito satisfeitos.

"Esse sucesso inicial reflete o crescente interesse e a paixão pelo tricô, estamos muito animados para os próximos dias.

Convidamos todos que ainda não visitaram a feira a virem participar, h√° muito para ver, aprender e experimentar.

Esperamos continuar superando as expectativas e proporcionar uma experiência memorável para todos os visitantes", afirma o empresário.

Vila Mineira repete sucesso e atrai visitantes da FestMalhas

Cores do outono são apostas para as tend√™ncias de moda da 46¬™ FestMalhas

Galerias Relacionadas

SERVIÇO

46ª FestMalhas

Até 16 de junho – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e s√°bados e domingos, das 8h às 20h

Rua: Prof. Augusto Felipe Wolf, s/n – Jacutinga (MG)

Telefone: (35) 3443-2007

E-mail: [email protected]

Acesse www.festmalhas.com.br

Fonte: Da Redação e G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Coment√°rios

novato