Jacutinga:FestMalhas recebe 75 mil pessoas na primeira semana de feira

.

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 07/06/2024 às 17:56:19

Organizadores esperam bater recorde de público nesta edição e contam com a presença de 200 mil visitantes até o fim do evento

Como já é tradição, o primeiro dia da FestMalhas foi no feriado de Corpus Christi, que neste ano, caiu no dia 30 de maio.

Desde essa data, aproximadamente 75 mil pessoas já passaram pela feira, que é considerada a maior do setor de malhas retilíneas do Brasil.

Realizado até o dia 16 de junho, no Palácio das Artes, em Jacutinga (MG), o evento atraiu visitantes de diversas partes do país, principalmente, dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

"A cidade fica lotada desde as primeiras horas do dia até o cair da noite na capital nacional das malhas.

Por conta do feriado prolongado, tivemos o número recorde de visitantes e turistas, chegando a registrar cerca de 75 mil pessoas", afirma Odval Aparecido Bertolassi, coordenador de Turismo de Jacutinga.

A estimativa da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga (ACIJA) é que cerca de 200 mil pessoas compareçam à FestMalhas.


Há 46 anos o festival movimenta os setores econômico e turístico, atraindo milhares de pessoas à cidade.

Nesta edição, a expectativa é que o evento gere mais de R$ 10 milhões em negócios.

"Para surpresa dos comerciantes da cidade e dos expositores da feira, as vendas já ultrapassaram o mínimo desejado em até três vezes", comenta Bertolassi.

Ainda de acordo com ele, o setor de hotéis, de alimentação e até o de serviços de transporte tiveram um aumento significativo de clientes, confirmando a importância da FestMalhas para a cidade como um todo.

"A feira é um evento imperdível para quem busca o melhor da produção em tricô, com as últimas tendências da moda.

Para nós, estarmos aqui é uma oportunidade de expormos nossos produtos e serviços financeiros, além de uma vitrine para alcançarmos um público qualificado e apresentarmos os diferenciais do sistema cooperativista", comenta Alex Antonio, gerente de uma cooperativa de crédito.


O expositor Roberto Dorgam também comemora o resultado da primeira semana do festival. Para ele, além do volume de pessoas e de negócios fechados, o entusiasmo demonstrado pelos visitantes deixou a todos muito satisfeitos.

"Esse sucesso inicial reflete o crescente interesse e a paixão pelo tricô, estamos muito animados para os próximos dias.

Convidamos todos que ainda não visitaram a feira a virem participar, há muito para ver, aprender e experimentar.

Esperamos continuar superando as expectativas e proporcionar uma experiência memorável para todos os visitantes", afirma o empresário.

Vila Mineira repete sucesso e atrai visitantes da FestMalhas

Cores do outono são apostas para as tendências de moda da 46ª FestMalhas

Galerias Relacionadas

SERVIÇO

46ª FestMalhas

Até 16 de junho – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábados e domingos, das 8h às 20h

Rua: Prof. Augusto Felipe Wolf, s/n – Jacutinga (MG)

Telefone: (35) 3443-2007

E-mail: [email protected]

Acesse www.festmalhas.com.br

Fonte: Da Redação e G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato