Sustentabilidade e crescimento marcam nova era em Varginha

.

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 21/06/2024 às 16:28:13

Energia limpa, infraestrutura moderna e avanços na saúde posicionam o município como líder regional

Varginha, passou por uma transformação notável nos últimos meses, tornando-se mais bonita e ambientalmente responsável.

Isso porque a administração municipal investiu significativamente em melhorias que beneficiam tanto a população quanto o meio ambiente, além de trazer vantagens econômicas.

Uma nova era que implementou iluminação pública com tecnologia LED, que não apenas embeleza a cidade, mas também proporciona economia significativa e maior segurança para os cidadãos.

Outro projeto importante é a nova rotatória no bairro Santa Maria, que interliga diversos bairros estratégicos, organizando e melhorando o tráfego local.

A infraestrutura viária aprimorada tem facilitado a mobilidade urbana de forma evidente, tornando o trânsito mais humano.

Saúde e Oportunidades de Emprego

Na área da saúde, Varginha deu um passo crucial com a introdução do acelerador linear, um equipamento de alta tecnologia que revolucionou o tratamento do câncer na cidade e na região.

Este foi o primeiro aparelho desse tipo em operação no interior do Brasil, firmando Varginha como um centro de referência em oncologia.

A criação de empregos também tem sido uma prioridade.

A formação de distritos industriais trouxe para a cidade mais de 20 novas empresas nos últimos dois anos, impulsionando a economia local e gerando oportunidades essenciais para a população.

Este desenvolvimento econômico é um motivo de orgulho para os moradores, evidenciando que Varginha está trilhando um caminho promissor.

O propósito é transformar a cidade em um lugar melhor para viver, com destaque no cenário regional e proporcionando orgulho aos seus habitantes.

Com suas inovações e realizações, Varginha se torna, também, modelo de progresso e desenvolvimento sustentável.


SERVIÇO

PREFEITURA MUNICIPAL DE VARGINHA-MG

https://www.varginha.mg.gov.br/

Fonte: Da Redação e G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato