ANS autoriza suspensão de venda de 114 dos 143 planos de Sa√ļde da Golden Cross.

Por Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 23/06/2024 às 21:27:42
ANS suspende

comercialização de 114

dos 1143 Planos de Sa√ļde

da Golden Cross


A Ag√™ncia Nacional de Sa√ļde Suplementar (ANS) autorizou, na semana passada, a Golden Cross a suspender a comercialização de 114 dos 143 planos ativos da operadora, a partir de 10 de julho. A solicitação para a suspensão do comércio destes planos foi feita pela própria operadora em 10 de junho.

A ag√™ncia reguladora esclareceu que a suspensão da comercialização dos planos não afetar√° nenhum dos benefici√°rios da operadora, pois a ANS não cancelou os contratos existentes.

Desta forma, a partir de 10 de julho, a Golden Cross ainda seguir√° com 29 planos ativos para comercialização, sendo 17 exclusivamente odontológicos e 12 médico-hospitalares.

A qualquer momento, a Golden Cross também poder√° solicitar a suspensão desses planos, se assim o quiser.

A medida tinha sido anunciada pela Golden Cross em comunicado divulgado a seus clientes e corretores, em 6 de junho.

Diante disso, no √ļltimo dia 10, a Ag√™ncia Nacional de Sa√ļde Suplementar notificou a Golden Cross e pediu esclarecimentos sobre a suspensão de novas vendas dos planos de sa√ļde, pois a ANS não havia sido oficialmente informada.

Golden Cross e Amil

Em 6 de junho, as operadoras de sa√ļde Golden Cross e a Amil, em um comunicado conjunto, informaram aos cerca de 240 mil clientes dos planos médicos empresariais da Golden que, a partir do dia 1¬ļ de julho, eles passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil, após a reestruturação.

Sobre essa parceria, a ANS também notificou a operadora para solicitar mais informações.

A ag√™ncia reconhece que o uso de rede de uma operadora por outra prestadora de serviços de sa√ļde suplementar é permitido legalmente.

Com isso, não existe a necessidade de autorização da ANS.

Mas é preciso que a ag√™ncia reguladora seja comunicada sobre os casos de mudança do tipo de contrato registrado, por exemplo, sobre a rede de prestadores de serviços de sa√ļde aos clientes.

Em caso de d√ļvidas, o usu√°rio pode verificar o que est√° coberto pelo seu plano de sa√ļde no site.

Fonte: Ag√™ncia Brasil e da Redação

Comunicar erro
Fepi

Coment√°rios

novato