Varginha desenvolve projeto de paisagismo em rotatória do bairro Santa Maria

.

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 25/06/2024 às 12:40:28

Melhorias inclu√≠ram plantio de canteiros floridos para melhorar acolhimento da região

Inaugurada em 2021 para ajudar na fluidez do trânsito e melhorar o acesso aos motoristas, a rotatória "Carlinhos Tip Top", no bairro Santa Rita, recebeu um projeto de paisagismo especial.

O objetivo é aprimorar a estética da rotatória, criando um ambiente mais acolhedor e agrad√°vel, incluindo o plantio de canteiros floridos que celebram a cultura local.

"A rotatória do Santa Maria j√° é um ponto de refer√™ncia importante na cidade, e acreditamos que ela merece um visual que reflita a beleza e a vitalidade do bairro", afirmou a secret√°ria de Turismo e Comércio, Rosana Carvalho.

As obras de paisagismo foram realizadas em 2023 e deram novo aspecto para a estrutura vi√°ria.

Além disso, o local j√° passou por outra obra para a implantação de iluminação de LED, mais inovadora, ecologicamente correta e com menor custos de manutenção.

Além disso, a rotatória da Vila Paiva também est√° recebendo toda essa estrutura de paisagismo, segundo a prefeitura.

Investimentos na cidade

Com foco na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e na segurança das ruas e praças p√ļblicas, a Prefeitura de Varginha tem realizado investimentos significativos na modernização da iluminação p√ļblica.

Diversas ações foram implementadas visando não apenas a efici√™ncia energética, mas também a valorização dos espaços urbanos.

Segundo o prefeito de Varginha, Vérdi Melo, as iniciativas de modernização na iluminação p√ļblica e estrutura da cidade favorece o desenvolvimento econômico, impulsionando o turismo e o comércio local.

Segundo o Prefeito, outros investimentos em iluminação foram realizados ou estão em andamento no munic√≠pio, como 43 usinas fotovoltaicas, 30 j√° em funcionamento e gerando a energia do sol, que trar√° uma economia de mais de R$ 200 mil ao m√™s ao munic√≠pio no consumo de energia elétrica nos prédios p√ļblicos próprios.

Além das intervenções f√≠sicas, a Prefeitura de Varginha tem buscado implementar novas tecnologias na iluminação p√ļblica, com sistemas inteligentes de iluminação, visando a otimização do consumo de energia e a redução dos custos operacionais.

Essas inovações não só promovem a sustentabilidade ambiental, mas também garantem uma iluminação mais eficaz e adapt√°vel às necessidades espec√≠ficas de cada local.

SERVIÇO

PREFEITURA MUNICIPAL DE VARGINHA-MG

https://www.varginha.mg.gov.br/

Fonte: Da Redação e G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Coment√°rios

novato