Amadeu Peloso entra na Justiça contra a pesquisa da PROMÍDIA e perde a causa

Por Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 05/10/2024 às 14:21:17

Amadeu


Peloso,


o Raposão


perde causa


para a PROMÍDIA


na Justiça

Pesquisa da PROMÍDIA mostra FĂĄbio da Oncologia crescendo e em Primeiro lugar na pesquisa. Inconformado, o Raposão Amadeu Peloso entra na Justiça contra a pesquisa e perde a causa.


JuĂ­za Eleitoral mostra que a pesquisa da PROMÍDIA foi feita seguindo os trâmites da lei


JUSTIÇA ELEITORAL 008ÂȘ ZONA ELEITORAL DE ALFENAS MG

REPRESENTAÇÃO (11541) NÂș 0601177-17.2024.6.13.0008 / 008ÂȘ ZONA ELEITORAL DE ALFENAS MG REPRESENTANTE: COLIGAÇÃO JUNTOS COM O NOSSO POVO - PL - PODEMOS - NOVO - SOLIDARIEDADE FEDERAÇÃO - PSDB E CIDADANIA Advogado do(a)

REPRESENTADO: PROMIDIA PESQUISA DE OPINIAO PUBLICA E MARKETING LTDA Advogado do(a) REPRESENTADO

Vistos. A Coligação Juntos com o Nosso Povo (PL – PODEMOS – NOVO – SOLIDARIEDADE FEDERAÇÃO – PSDB E CIDADANIA)

Ajuizou Impugnação de Registro de Pesquisa Eleitoral contra PromĂ­dia Pesquisa de Opinião PĂșblica e Marketing LTDA, qualificada nos autos, alegando que a empresa registrou pesquisa junto à Justiça Eleitoral sem cumprir exigĂȘncia legal consistente em apresentar o relatório completo com os resultados da pesquisa.

A impugnante pleiteou, liminarmente, a imediata suspensão do registro da pesquisa e de sua divulgação.

É o resumo da espécie.

Decido.

A Coligação impugnante trouxe aos autos, em print inserido na petição inicial, a pretensa comprovação de que a empresa impugnada não teria cumprido exigĂȘncia legal.

Entretanto, a distribuição da impugnação e a extração do print ocorreram dentro do prazo para a empresa apresentar o relatório,03/10/2024

cumprido exigĂȘncia legal.


Em consulta ao sistema da Justiça Eleitoral realizada hoje, extrai-se que o relatório foi apresentado, não se verificando irregularidade aparente.

ASSIM, INDEFIRO


O PEDIDO LIMINAR


A empresa impugnada jĂĄ ofertou resposta.

DĂȘ-se vista ao Ministério PĂșblico Eleitoral.

Aila Figueiredo

JuĂ­za Eleitoral


Justiça comprova que a pesquisa de Amadeu Peloso é FALSA


JUSTIÇA ELEITORAL 008ÂȘ ZONA ELEITORAL DE ALFENAS MG REPRESENTAÇÃO (11541) NÂș 0601179-84.2024.6.13.0008 / 008ÂȘ ZONA ELEITORAL DE ALFENAS MG REPRESENTANTE:

ELEICAO 2024 FABIO MARQUES FLORENCIO PREFEITO Advogado do(a) REPRESENTANTE: JOSIEL ANTONIO DE PAIVA - MG180456 REPRESENTADO: ELEICAO 2020 AMADEU QUINTANILHA PELOSO PREFEITO DECISÃO Vistos. A Frente Alfenas Continua Crescendo, Coligação formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV; Federação PSOL e REDE, e Partidos PMB, PRO

Intentou representação contra Amadeu Quintanilha Peloso, candidato a prefeito em Alfenas, alegando que ele publicou mensagem em suas pĂĄginas em redes sociais consistente em desinformação acerca de pesquisa eleitoral.

Requereu liminarmente a exclusão das publicações.

É o resumo da espécie.

As informações até então trazidas pela representante demonstram a disseminação de propaganda eleitoral, pelo representado, com notório conteĂșdo equivocado, à medida que divulga resultado de pesquisa somando expectativa de votos a outro candidato, agora desistente, com os seus, expondo interpr

Ademais, não se pode concluir que quem votaria no desistente, automaticamente votarĂĄ no representado, se a pesquisa não o indicou.

As divulgações em tela trazem, pois, desinformação, e devem ser inibidas para a garantia da lisura do processo eleitoral e para que o eleitor não seja mal informado.

Assim, defiro o pedido liminar e determino a notificação do representado para que retire a propaganda irregular apontada pela representante, das suas redes sociais em uma hora, e se abstenha, doravante, de ato semelhante em qualquer canal, aplicação ou modo de comunicação pela internet, sob risco de autuação por crime de desobediĂȘncia.

Se o representado não cumprir a decisão judicial

Determino a notificação do representado para, querendo, oferecer resposta em quarenta e oito horas.

Expirado o prazo, dĂȘ-se vista

  1. Aila Figueiredo
  2. JuĂ­za Eleitoral


Amadeu Peloso, o Raposão, tenta usar


a Justiça a seu favor de forma


IRREGULAR e perde todas as causas.


AJustiça comprova a FALSIDADE da


pesquisa de Amadeu Peloso e ordena


a sua retirada das Redes Sociais





Fonte: Da Redação e Justiça Eleitoral

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato