Zelensky Agradece Apoio Britânico Após Desentendimento com Trump!

LĂ­der ucraniano busca apoio europeu após tensões com os EUA; encontro com Rei Charles agendado.

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 02/03/2025 às 01:50:45

Em 1Âș de março de 2025, o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, recebeu calorosamente o presidente ucraniano Zelenskiy em Londres, após um tenso encontro com o presidente dos EUA, Trump.

A reunião ocorreu após Trump ter ameaçado diminuir o apoio à Ucrânia durante um encontro na Casa Branca, reacendendo tensões sobre o futuro da ajuda ao paĂ­s.

Em contraste com a frieza de Trump, Zelenskiy foi recebido com aplausos em Downing Street, onde se encontrou com Starmer para discutir um plano de paz antes da cĂșpula de lĂ­deres europeus.

"Espero que vocĂȘ tenha ouvido alguns dos aplausos na rua. Esse é o povo do Reino Unido saindo para demonstrar o quanto o apoia (â?Š) e nossa absoluta determinação em apoiĂĄ-lo" disse Starmer ao presidente ucraniano.

Starmer reafirmou o apoio do Reino Unido à Ucrânia, buscando tranquilizar o lĂ­der ucraniano em meio às incertezas geopolĂ­ticas.

"Estamos com vocĂȘ e com a Ucrânia pelo tempo que for necessĂĄrio", afirmou Starmer, solidificando o compromisso britânico.

Além do encontro com Starmer, Zelenskiy tem um encontro marcado com o Rei Charles, um gesto que simboliza o apoio contĂ­nuo da monarquia britânica à Ucrânia.

A visita de Zelenskiy ao Reino Unido ocorre em um momento crĂ­tico, com a Ucrânia buscando apoio internacional para enfrentar a crise em curso.

O contraste entre a recepção calorosa no Reino Unido e as tensões com Trump destaca as divergĂȘncias entre aliados tradicionais sobre a estratégia de apoio à Ucrânia.


Fonte: AgĂȘncia Brasil e Da Redação

Comunicar erro
Fepi valendo

ComentĂĄrios

novato