Rapidinhas...

Rapidinhas, Informações curtas e objetivas...

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 24/02/2020 às 10:12:13
Praça Getúlio Vargas, centro de Alfenas

Praça Getúlio Vargas, centro de Alfenas

RAPIDINHAS...


SEGURANÇA EM ALFENAS

As AISPs - Área Integrada de Segurança Pública que reúnem as Polícias CIVIL, MILITAR e Guarda Municipal, fazem parte da RISP - Região Integrada de Segurança Pública, que deveriam estar mais atuantes em Alfenas, mas isso não está acontecendo, por quê? Esta união facilita o trabalho para garantir mais segurança à população que continua sofrendo ataques de marginais com furtos, assaltos e roubos de veículos em toda a cidade. Com a palavra os responsáveis. O POVO QUER SABER.

FAIXAS DE PEDESTRE - Em alfenas já virou piada

Na região central de Alfenas e nas avenidas Lincoln Westin e Getúlio Vargas, é onde estão acontecendo os maiores abusos dos motoristas que não respeitam o pedestre. Nestas avenidas os veículos trafegam em velocidade acima da permitida e não param nas faixas quando o pedestre começa a atravessá-las. Qual a solução? Autoridades, o Região Sul está de olhoooooooo...

VEREADORES: Ganham um salário alto e não atuam como deveriam em benefício do POVO

Promessas e mais promessas, muita falação sem ação. Neste 2020, com as eleições municipais de outubro, os atuais vereadores de Alfenas, e da maioria das cidades de todo o Brasil, já estão em campanha, voltando com as "velhas promessas", com o famoso "lero-lero" de pedição de votos. Aguarde: Aqui, no Jornal Região Sul cada vereador vai ser avaliado pelo eleitor e a sua FICHA vai ser mostrada na íntegra, se é SUJA ou LIMPA.

BOCAS de LOBO, a vergonha de Alfenas

Cidade Universitária, Polo de Saúde e Educação, com destaques para a UNIFAL e UNIFENAS continua com as famosas "Bocas de Lobo", nas ruas, avenidas e principais cruzamentos, sem a devida proteção, sem as grades, levando PERIGO para os pedestres. Acidentes têm acontecido também com os veículos que ao estacionar caem nestes buracos, verdadeiras crateras urbanas. Cadê a solução senhor Prefeito e Secretários?

BEM VINDO "GARUPA"

Esta empresa que já está atuando em Alfenas na área de transportes de pessoas, encomendas e entregas, é Destaque desta edição, pelo excelente desempenho e trabalho que vem prestando à população de Alfenas, cobrando TARIFAS SOCIAIS, de quase 50% menor do que o preço das tarifas cobradas pelos TAXIS, além de um tratamento diferenciado por parte dos motoristas, super profissional e com entregas e o atendimento Super Rápido....Estudantes, principalmente estão adorando estar na "GARUPA"...

TREVO DE ALFENAS

Uma obra esperada há mais de 50 anos conseguiu melhorar a loucura que sempre foi o trânsito no local, cruzamentos de Rodovia Federal com a Estadual e o tráfego das Avenidas Arthur Bernardes e Lincoln Westin, principais Vias de acesso à Alfenas. A grande reclamação, principalmente dos universitários da UNIFENAS é a falta da PASSARELA de pedestres. Ainda está em tempo. PASSARELA já, é o que pedem os estudantes e a população de Alfenas.

ALFENAS TEM DE DESEMPREGADOS 9,3% DA SUA POPULAÇÃO

Mesmo sendo uma das cidades do Sul de Minas que mais emprego gerou em 2019, Alfenas ainda tem mais de cinco mil desempregados, cerca de 9,3% da sua população neste 2020. Há famílias passando necessidade em todos os segmentos, mesmo com a atuação social da Prefeitura, Igrejas e Entidades Assistenciais. Mais indústrias para o município com a criação de novos Distritos Industriais é a solução. Com a palavra o prefeito Luizinho...

PPP - Parceria Público-Privada não passa na Audiência Pública

Em reunião da Câmara Municipal de Alfenas, Representantes de vários segmentos sociais, políticos e a maioria do povo não aprovaram a implantação das PPPs em Alfenas. De acordo com a Lei 11.079/2004, Parcerias Público-Privada são o contrato administrativo de concessão, na modalidade patrocinada ou administrativa. O texto da norma, em seus 30 artigos, explica detalhadamente as regras que envolvem o uso das PPP"s, tornando mais claro o seu significado: contratos firmados entre os setores público e privado, nos quais este, mediante pagamento, presta determinado serviço àquele. Esta seria uma boa solução para o município de Alfenas? O assunto ainda continua em discussão.

INTERNET: Cabo e Fibra, um caos em Alfenas

Há várias empresas atuando neste segmento em Alfenas, instalando a fiação nos postes da cidade mas deixando muitos fios arrebentados, dependurados nos postes, espalhados pelos passeios e ruas. De quem é a responsabilidade por este tipo de trabalho? Da CEMIG ou da PREFEITURA? Acidentes podem acontecer, por isso urge um maior controle sobre a atuação destas empresas em relação a esta fiação jogada, arrebentada pelas ruas....perigo e poluição visual.

ALFENAS, Pça Emílio da Silveira: Reduto de desocupados

Local de muita movimentação, por causa do Terminal Rodoviário Urbano, Mercadão Municipal, Lotéricas e Farmácias, a bela praça com suas frondosas paineiras, e as árvores conhecidas como "Abricot de Macacos", com suas bolotas que se abrem em flores, belos gramados, o Coreto e o Boulevard (sem flores, o que é uma pena), virou CASA DE DESOCUPADOS, pedintes que incomodam os transeuntes que passam pelo local. Já virou uma grande "dor de cabeça" para a Assistência Social do Município e para a Polícia. Como está é que não pode continuar...

PÃOZINHO FRANCÊS DO ALVORADA DA GOVERNADOR VALADARES É O MELHOR DA CIDADE

O Brasil já faz o melhor e mais gostoso"pãozinho francês" do mundo, mas o do Supermercado Alvorada da Av. Governador Valadares em Alfenas, ganha em sabor, cor e por ter um custo mais baixo do que as padarias, e por ser super crocante e gostoso, huuuummmm... experimente, você vai gostar. E por falar neste Supermercado Alvorada, o destaque também é a eficiência e o cavalheirismo do gerente Jefferson e do excelente atendimento de toda a família Alvorada.





Fonte: Da Redação

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato