Célia Cavalcanti, a Prefeita de São Lourenço, é homenageada como a Mulher de Hoje

O Título "Mulher de Hoje" homenageia personalidades que se destacam como pessoa humana, super profissional, dedicada e dinâmica em sua função. A Prefeita de São Lourenço, "Celinha" é orgulho para as mulheres neste mês Internacional das Mulheres .

Por Da Redação em 27/02/2020 às 16:05:22

Prefeita de São Lourenço, "Celinha" é orgulho para as mulheres neste mês Internacional das Mulheres.


Célia Cavalcanti, Prefeita de São Lourenço, com seu esposo, o Ex Prefeito Tenorinho.


Célia Shiguematsu Cavalcanti Freitas, nasceu na cidade de Tupã, Estado de São Paulo, em 16 de junho de 1965, completando 55 anos neste 2020. Ela é esposa de Tenório Cavalcanti, neto do famoso Tenório "Capa Preta", que já foi tema de filme. Tenorinho já foi Prefeito de São Lourenço duas vezes, e a atual Prefeita, "Celinha" foi sua Secretária de Educação. Em 2018 "Celinha" ficou afastada da Prefeitura por cinco meses, numa cassação feita pela Câmara Municipal considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Minas que a reconduziu ao cargo. Ela foi eleita pelo PR - Partido da República, é empresária e tem curso superior. Sua gestão á frente da Prefeitura de São Lourenço mostra-se bastante promissora, ela pretende candidatar-se à reeleição, concorrendo contra os considerados caciques da política do município, como Zé Neto, que já foi prefeito duas vezes; Dr. Lessa que já foi vice-prefeito e duas vezes candidato a Prefeito. Célia Cavalcanti, Prefeita de São Lourenço, O turismo e o comércio são as principais atividades econômicas do município. São Lourenço se firmou como uma das mais importantes estâncias hidrominerais do Brasil. Cidade polo do Circuito das Águas, está apta a atender os mais exigentes clientes, com o 2° maior parque hoteleiro do estado.

São Lourenço ocupa a 383ª posição, em 2010, em relação aos 5.565 municípios do Brasil, sendo que 382 (6,86%) municípios estão em situação melhor e 5.183 (93,14%) municípios estão em situação igual ou pior. Em relação aos 853 outros municípios de Minas Gerais, São Lourenço ocupa a 26ª posição, sendo que 25 (2,93%) municípios estão em situação melhor e 828 (97,07%) municípios estão em situação pior ou igual. [15]

Possui um aeroporto municipal, Aeroporto de São Lourenço, com uma pista de 1300 metros (Alterada para 1030 metros) por 30 metros de largura, possui dois hangares e saguão de passageiros com lanchonete, banheiros além de pátio de estacionamento para aeronaves. O Parque das Águas é considerado o mais bonito do Brasil com suas oito fontes de águas minerais.

Atrativos turísticos

· Parque das Águas

· Trem das Águas

· Calçadão

· Centros Comerciais ("shopping centers")

· Aldeia Vila Verde (artesanato)

· Teleférico

· Templo da Eubiose

· Sítio Lagoa Seca

· Quinta do Cedro

· Rampa de voo livre da Fazenda Santa Helena

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato