Equipe de Ciclismo de Alfenas tem novo uniforme

Ciclismo Alfenas: garra com novo visual

Por Da Redação em 03/03/2020 às 19:21:00
Equipe de Ciclismo de Alfenas apresenta os novos uniformes

Equipe de Ciclismo de Alfenas apresenta os novos uniformes

Prefeitura de Alfenas entrega uniformes para equipe de Ciclismo?

Alfenas vai sediar as etapas do Big Biker CUP"20 e do GP Ravelli

A Prefeitura de Alfenas, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, realizou na manhã deste domingo (1), a entrega oficial de uniformes com apresentação da equipe de atletas e coordenação técnica dos ciclistas de Alfenas, que irão participar de duas etapas do Circuito Nacional do "Big Biker CUP"20 e do GP Ravelli 2020". A entrega foi feita pelo prefeito Luiz Antonio da Silva (Luizinho).

O Big Biker será composto de cinco etapas, e Alfenas sediará a 2ª etapa, no dia 26 de abril, que recebeu o codinome de "Rota do Café", e o GP Ravelli, num total de quatro etapas, finalizando o Campeonato no dia 02 de agosto. O evento é uma realização do Big Biker Cup"20 e GP Ravelli, em parceria com a Prefeitura Municipal de Alfenas.

A administração pública vem apoiando o ciclismo desde 2017, preocupada com a mobilidade urbana o município irá implantar 20 km de ciclovias, ligando vários pontos da cidade. A entrega dos uniformes é mais uma maneira de incentivar as equipes de ciclistas de Alfenas.

O prefeito Luizinho fez uma análise do que representa um evento desta grandeza e para a economia do município e disse: - é a primeira vez que a gente monta um time desse, com 25 atletas, para representar a nossa cidade nos campeonatos nacionais. São dois grandes campeonatos Ravelli e o Big Biker, um dos mais importantes da América Latina. "Isso é importante porque movimenta a economia local, faz o nosso comércio girar, só no Big Biker serão mais de 1.500 profissionais que virão disputar aqui esse campeonato. Vai trazer investimentos para o nosso município, e ninguém vem sozinho, vem com três, quatro pessoas, ou seja, nós estamos falando em mais de 4.000 pessoas que vão estar aqui em Alfenas de fora, com capacidade de consumo pra girar o nosso comércio. Isso será investimento, nunca será gasto", completou o prefeito.

Em 2019, Alfenas já foi palco do Big Biker Super Edition, versão fora do campeonato, onde a competição superou todas as expectativas, e serviu de laboratório para os próximos eventos dessa grandeza, circuito nacional. Agora, Alfenas já entrou na rota do MTB Montaiun Biker, informou o secretário executivo de Governo, Carlos Henrique de Souza. "Investimentos desta natureza requer um planejamento e envolve vários setores da economia local, como hotelaria, pousadas, restaurantes, bicicletarias, postos de gasolina, e os diversos tipos de comércio do município, fomentando a economia e gerando renda", completa Carlos Henrique.

De acordo com os organizadores dos circuitos, os atletas interessados em participar destes dois grandes eventos devem ficar atentos e acessar as páginas oficiais da Prefeitura, onde estará disponível o calendário oficial das cidades que irão participar, bem como, as datas para as inscrições das etapas e dos circuitos. O site trará ainda o regulamento completo das competições exigido pela organização do evento.

Informações nos sites abaixo: www.bigbiker.com.br e www.gpravelli.com.br


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Alfenas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato