Fé,o Poder da Recuperação e o Coronavírus

Esta é mais uma das muitas Batalhas já ganhas....

Por Jornalista Alair de Almeida - Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 20/03/2020 às 07:25:35
Luz é vida é água é salvação....

Luz é vida é água é salvação....

A CRÔNICA DO DIA


Fé, o poder de recuperação e o Coronavírus


Tiago 1:12-13

Bem aventurado o homem que suporta com perseverança a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e Ele mesmo a ninguém tenta.

Passar provações, sentir as tentações mundanas, cair em pecado, deparar-se com problemas, ser privado de algum bem ou da presença de alguém, são momentos que o cristão vive no seu dia-a-dia. Este período de tormenta, que se transforma em pesadelos, pode derrubar qualquer um, principalmente quem não está preparado para esta luta. Estes confrontos são permitidos por Deus para que a pessoa, testada por Ele, possa ser provada e aprovada. Quem pretende passar em algum vestibular, para poder cursar uma Faculdade, precisa preparar-se adequadamente numa boa escola, cursando também um bom Cursinho.

Para que esta vitória aconteça o vestibulando precisa estudar várias matérias, adequar o seu horário de sono, cuidar bem da sua alimentação, para que o seu metabolismo permaneça harmônico. Neste momento crucial de CORONAVÍRUS não se pode perder a Fé em Deus. Quem não tem experiência espiritual, quem não tem fé, quem não acredita no Senhor Jesus como salvador da humanidade, não está preparado para ser aprovado no vestibular da vida. A verdadeira disputa acontece no Plano espiritual, o que a maioria das pessoas não se apercebe, por isso é preciso estar vigilante, de olho nas coisas mundanas, para não ser pego de surpresa. Na bíblia está a solução para todos estes problemas. É nela que a pessoa encontra os recursos para não ser devorada pelo cotidiano das tentações e não se deixar levar pelo desespero deste momento. É hora do aconchego familiar, de repensar a vida em família de ESTAR e de SER, o que muitas pessoas devem ter se esquecido de viver...

2 Coríntios 10:3-4:

Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas; anulando sofismas.

O ser humano tem um corpo, um espírito, e tem uma alma, mas a sua criação é primordialmente espiritual. Acontece que os valores espirituais são relegados a segundo plano por causa da natureza pecaminosa, herdada de Adão e Eva. Por isso, agora é a hora de pensar na vida, em como a gente tem vivido todos os dias, pensar no arrependimento e no Perdão e pedir perdão a Deus e perdoar as pessoas que nos fizeram alguma coisa.

Com o pedido de perdão, arrependimento e a fé em Jesus, que derramou seu sangue, redimindo os pecados da humanidade, o ser humano está preparado para a luta destes momentos em que o mundo é assolado pelo coronavírus.. É só crer nesta verdade, procurar na bíblia a resposta e o fortalecimento espiritual, que cada um se transforma em guerreiro de Cristo. As armas são a fé, a palavra, o poder e o amor de Jesus. Não há fortalezas que não sejam superadas, e este coronavírus já está derrotando em o Nome de Jesus.

E as feridas abertas, fechadas e ocultas são trazidas à luz da vida, para que suas causas sejam saradas, libertando os cativos e os prisioneiros espirituais das trevas da insensatez. Os sofismas, raciocínios falsos com aparência de verdadeiros, ( feridas fechadas ocultas) são usados pelo demônio para enganar as pessoas de pouca fé. São os enganos e as mentiras do diabo para amedrontar aquele que não acredita no poder do sangue de Jesus, que transforma os cristãos em mais do que vencedores, colocando o diabo debaixo dos pés, pelo Poder do Sangue de Cristo. Por isso, o ser humano não pode ser conduzido pela carne, ( feridas abertas e feridas abertas ocultas) que derruba todos que se sentem poderosos, sem a presença de Deus.

A razão não pode sobrepor-se ao espírito. A alma não pode conduzir o espírito porque é nela que se concentra o diabo para criar os sofismas que levam a pessoa para o fundo do poço. Deus permite que certas situações aconteçam para que o ser humano demonstre a sua dependência para com Deus, e este é um momento de grande provação onde todos precisam ter união, uns ajudando os outros, independente de quer que seja. Deus permite as provações, as privações para testar e forjar os seus guerreiros, para que eles não sejam enganados pelo demônio que está ao derredor, rugindo como o leão, mas apenas rugindo, porque o diabo não pode tocar num fio de cabelo dos filhos de Deus.

Esta é a verdade verdadeira que todas as pessoas precisam manter na vida. As feridas abertas são fechadas e saradas, as feridas ocultas são cicatrizadas e saradas, pelo amor e misericórdia de Jesus, e as feridas abertas e fechadas ocultas são mostradas para que a cura transforme as pessoas em arautos da fé e do poder de Jesus. Quem persevera na tribulação, não se deixando levar pelas tentações, pelo medo e temor deste coronavírus, recebe no final a coroa da glória.

Deus não permite tribulações que estejam acima das forças do homem. Quando elas vêm é porque Deus escolheu a pessoa para fazer parte do seu exército de linha de frente, para mostrar na prática o quanto tem poder, porque há muitos vasos, mas poucos são os escolhidos. Este é um tremendo consolo de alegria para aqueles que estão vivendo momentos de tribulação como o momento atual. É das batalhas perdidas que nascem os guerreiros vitoriosos que vão ajudar a vencer a guerra, que é formada de muitas batalhas. E o Poder de recuperação de cada um que faz do Ser Humano o guerreiro que sempre se levanta e volta a luta, sem se entregar, vencendo e perdendo batalhas, mas jamais perdendo a Guerra.

Se você deseja ser um dos escolhidos, prepare-se para a guerra, porque as tribulações só chegam para os destemidos guerreiros de Jesus, que vão atuar no front das muitas batalhas desta guerra que já está acontecendo no mundo espiritual contra as potestades e hostes da maldade comandadas por satanás, e aqui na Terra com estas tribulações.. com este coronavírus que já perdeu esta guerra, esta disputa. Não se entregue, não desista, curta sua família, repense a vida, analise como você tem vivido até os dias de hoje e nunca desista dos seus sonhos desejos e aspirações.. Deus está conosco hoje e sempre.

(Jornalista Alair de Almeida)

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato