Jornalista Alair de Almeida: DE OLHO NA CIDADE...

Política, Politiqueiros&Politicagens...

Por Jornalista Alair de Almeida em 05/03/2020 às 22:47:05
A esperança de nascer uma nova vida jamais pode apagar...

A esperança de nascer uma nova vida jamais pode apagar...

Tiago 4:14

Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa.

Assim é formada a natureza do homem, que não dá o devido valor ao que recebe, por isso sua vida acaba sendo volátil, dissipando-se rapidamente, sem render os frutos esperados, em todos os sentidos possíveis. Não saber usar da sua inteligência e honestidade é uma forma destorcida do caráter, que fica no mais profundo esconderijo da alma.

A confusão não existe dentro da realidade, mas o homem, na sua fogosa pressa, querendo Ter e não priorizando o Ser, é quem cria tudo isso. Tudo que começa mal feito, nunca caminha bem. Por isso é preciso começar bem, o relacionamento com as pessoas, com a Sociedade. Não importa que o momento vivido seja de grande bonança e prosperidade, porque o homem precisa aprender que estes frutos não são obra sua, mas obra da misericórdia e poder de Deus. É Deus quem dá tudo ao homem. Quem criou a vida? Foi o homem ou foi Deus? Quem permite que as coisas aconteçam? O homem ou Deus? O entendimento nos momentos de tribulação precisa ser compreendido como uma permissão de Deus para burilar o seu filho.

É preciso ter a consciência de que o homem nada pode ou sabe sem a participação de Deus. O conhecimento cultural e histórico o homem aprende nos bancos das escolas e pelas ruas da vida; mas a verdadeira sabedoria vem de Deus, quando Ele é buscado, independente do momento da procura. Do relacionamento humano nascem as feridas que são os empecilhos no crescimento social e espiritual humano. Estas feridas surgem a cada momento, a cada segundo, conforme decorre a vida entre as pessoas. Por quê isso acontece? Acontece para mostrar a pequenez mundana do ser humano, que não enxerga todos os lados dos acontecimentos. Tem gente que só vê o seu lado, o lado que lhe interessa, não se preocupando se a sua ação vai ferir ou não a outra pessoa.

O homem é o construtor das suas próprias derrotas, ao ferir o outro que devia amar como a si mesmo. O grande sábio, pensador e filósofo grego Platão, criou a Teoria da Alteridade. Alteridade vem da palavra latina Alterus, que significa o OUTRO. Esta Teoria afirma que a pessoa existe somente porque o OUTRO existe. Você existe só porque o OUTRO existe, sem o outro você NÃO TEM EXISTÊNCIA. Por não praticar e viver esta Teoria, a pessoa transforma-se no ermitão de si própria porque o homem não nasceu para viver isolado, nasceu para a vida comunitária, por isso é que nascem os dissabores, o desentendimento, porque cada um quer cuidar apenas de si, criando as discussões sem fundamentos, as perseguições e a destruição das Nações e do próprio homem. Um homem ferido interiormente dá vazão à mágoa, ao ressentimento que faz nascer o ódio, que provoca todos os tipos de desentendimentos.

Querendo apenas TER e esquecendo de que ele precisa em primeiro lugar SER, os políticos começam a usar de politicagens, fazendo uso de artimanhas e palavras enganadoras, criando as suas Verdades em cima de Mentiras, visando apenas o seu enriquecimento ilícito, usufruindo das benesses do cargo para aumentar as suas posses e riqueza. Prefeitos, Deputados, Senadores, Governadores e Vereadores passam, mas as funções e os cargos ficam.

Neste 2020 acontecem as eleições municipais, que vão eleger os novos prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros, e quem tem este poder, é você eleitor, que precisa saber usar esta arma poderosa que é o Voto. Não troque e nem venda o seu voto, não se deixe enganar por palavras politiqueiras de políticos enganadores, falsos e mentirosos. Vai estar em jogo o futuro da sua cidade, o seu futuro e o futuro dos seus filhos e dos pais dos filhos dos seus filhos, pense nisso nestas eleições.

Tem prefeito e vereador que vai querer se reeleger, como também vão surgir novos pretendentes a estes cargos, visando apenas o GORDO SALÁRIO que você paga, porque este dinheiro sai do seu bolso, por isso você tem de saber escolher.

O seu VOTO dado à pessoa errada, desonesta e corrupta, vai prejudicar toda a sua família, os seus amigos e a sua cidade, PENSE BEM NISSO....


Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato