Prefeitura de Itajubá suspende aulas presenciais em escolas até o dia 31 de dezembro

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 20/10/2020 às 17:08:38
Conforme comunicado à população pela prefeitura, as aulas continuarão de forma remota nas escolas da rede pública e privada. A Prefeitura de Itajubá (MG) emitiu um decreto suspendendo as aulas presenciais da rede de educação do município até o dia 31 de dezembro. Conforme comunicado à população pela prefeitura, as aulas continuarão de forma remota nas escolas da rede pública e privada.

A medida, conforme a prefeitura, foi acordada entre o Executivo e representantes das instituições de educação infantil, ensino fundamental e médio do município.

No decreto emitido pela prefeitura, consta que esse prazo só será reduzido se houver recomendação sanitária e protocolos seguros capazes de manter a prevenção e a efetividade na resposta ao novo coronavírus.

O decreto ressalta ainda que esse prazo poderá ser ampliado caso seja constatado pelos órgãos sanitários que não há possibilidade de retorno seguro.

Já as entidades de ensino técnico - profissionalizante e de idiomas poderão retomar suas atividades com aulas presenciais desde que obedeçam aos protocolos estabelecidos pelo governo de Minas Gerais.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato