Prefeitura libera volta do funcionamento de cinemas em Três Corações, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 23/10/2020 às 17:36:45
Nova medida já está em vigor e foram estabelecidas medidas de prevenção ao coronavírus. Cidade foi a que mais teve aumento de casos de Covid-19 na região esta semana. O funcionamento de cinemas em Três Corações (MG) foi liberado por meio de nova deliberação publicada nesta sexta-feira (23). A decisão da prefeitura, por meio do comitê gestor da pandemia, foi tomada na semana em que a cidade registrou maior aumento de casos de Covid-19 dentre os municípios da região, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Diversas medidas foram estabelecidas pelo comitê gestor para que os estabelecimentos possam voltar a funcionar. De acordo com o documento, para a reabertura, as salas de exibição nos cinemas precisam ser reduzidas em 30% da capacidade e é necessário manter distanciamento social de, no mínimo, dois metros entre as pessoas.

Prefeitura de Três Corações, por meio do comitê gestor da Covid-19, liberou funcionamento de cinemas na cidade

Reprodução/EPTV

Aumento da Covid-19

De acordo com o boletim divulgado pela SES-MG nesta sexta-feira, Três Corações contabiliza 821 contaminações pelo novo coronavírus, sendo 31 vítimas fatais em decorrência da Covid-19.

De acordo com levantamento do G1 feito com base nos dados da secretaria, Três Corações registrou alta de casos pela terceira semana seguida no Sul de Minas. Além disso, a cidade foi a que mais teve aumento de novos registros nos últimos sete dias. O salto foi de 37 na semana passada para 81 nesta.

Apenas no balanço da SES-MG desta sexta-feira, Três Corações registrou 18 novos casos de Covid-19.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato