Policial militar salva bebê de 18 dias que estava engasgado e desacordado em

Policial Militar salva Bebê que estava engasgado

Por Da Redação em 02/11/2020 às 18:36:00
Ação imediata

de Policial


Militar salva Bebê

Mãe da criança estava a caminho do hospital quando encontrou a viatura em Santa Rita do Sapucaí (MG). Após ter vias aéreas desobstruídas por policial, criança foi levada ao hospital Policiais com familiares e a criança que foi salva após engasgar em Santa Rita do Sapucaí (MG)

Policial Militar salva Bebê


Pequena Santa Rita do Sapucaí (MG) desponta como polo tecnológico - 04/10/2012 - UOL Economia

Um bebê de 18 dias foi salvo por um policial militar nesta segunda-feira (2) após engasgar no banho e já estar desacordado em Santa Rita do Sapucaí (MG). A viatura da Polícia Militar foi parada pela mãe da criança durante patrulhamento. O militar conseguiu desobstruir as vias aéreas da pequena Clara Eduardo Miranda Benedito e, depois, a levou para um hospital da cidade.

A equipe da PM, composta pelo cabo Clemente Gomes Mendes e pelo soldado Carlos Augusto, fazia patrulhamento de rotina pelo bairro Margaridas, quando foi parada pela mãe da criança, que estava em outro carro.

Cabo Clemente foi quem conseguiu realizar os procedimentos para desobstruir as vias aéreas de Clara e depois por levá-la, junto aos familiares e ao soldado Carlos Augusto, ao Hospital Municipal Antônio Moreira da Costa.

"Até agora não acredito no que aconteceu. Quando peguei a criança no colo, vi um monte de gente ao meu redor e pensei: "é agora ou nunca". Graça a Deus deu tudo certo, comecei a fazer o procedimento de desobstruir as vias aéreas da criança e ela voltou a respirar. Entramos com ela e a mãe dela na viatura e corremos para o hospital, onde foi finalizado o atendimento e verificado que estava tudo bem com a criança", relembrou o policial.

Bebê Nasceu de novo

Clara Eduardo Miranda Benedito nasceu no dia 15 de outubro deste ano em Santa Rita do Sapucaí. No entanto, após o engasgamento e a reanimação, a mãe da criança, Samanta Eduardo Miranda, de 27 anos, afirma que a pequena Clara "nasceu outra vez".

"Não foi fácil. Ela nasceu com lábio leporino [fissura labial] e engasgou com a própria saliva. Eu estava dando banho nela e ela engasgou. Então saímos correndo com o carro e encontramos a viatura da Polícia Militar. Eles realizaram os primeiros atendimentos [liberaram as vias aéreas] e fomos correndo para o hospital. Graças a Deus deu tudo certo, nasceu de novo", relembrou a mãe.

Fonte: G1 e Polícia Militar

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato