Alfenas:Já procuraram conhecer o currículo de quem conduz a política pública de saúde na cidade? Qual formação? Experiência? Etc?

Saúde Pública em Alfenas: Os responsáveis são da área?

Por Marco Carvalho - Marquinho do SUS em 22/03/2020 às 22:29:09
Alfenas: Saúde sem liderança e sem competência

Alfenas: Saúde sem liderança e sem competência

O Brasil está preparado contra o COVIC-19? E os responsáveis pela

Saúde Pública de Alfenas têm competência para esta luta?


O Brasil viverá em breve um rápido e exponencial crescimento de infecções pelo Corona Vírus, expondo toda a fragilidade do nosso sistema de saúde.

Não haverá leitos de terapia intensiva suficientes, ainda mais com a chegada do outono/inverno, período no qual muitos deles rotineiramente já são ocupados por pacientes com problemas respiratórios.

Além disso, a escassez de respiradores, máscaras, roupas de proteção e demais equipamentos para combater a doença, demonstrará o que falo há tempos: Mais que uma crise política, vivemos uma crise de gestão sem precedentes na história recente.

Em Alfenas, embora sejamos um tanto quanto privilegiados, a crise vai deixar estragos.

Vê-se claramente uma grande e inegável crise de liderança e preparo. Hoje o que se percebe é que, o aparelhamento do município na área de saúde, que teve por objetivo claro o favorecimento de um determinado grupo econômico, fará vítimas inocentes pela ineficiência e despreparo de seus gestores.

Alguém aí, em sã consciência, acredita que Alfenas tem um corpo técnico de gestão preparado para lidar com tão grave crise?

Já procuraram conhecer o currículo de quem conduz a política pública de saúde na cidade? Qual formação? Experiência? Etc?

Como não há possibilidade de gestão de crise eficiente, o que veremos é um trabalho cada vez mais difícil dos médicos. Eles é que serão obrigados a tomar decisões arriscadas sob altos níveis de estresse e durante longos turnos de trabalho, para que a epidemia não se alastre.

Mais uma vez pagaremos o pato por nossas escolhas políticas.


Até quando deixaremos isso acontecer?

Marco Carvalho - Marquinho do SUS

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato