Alfenas elegeu os Novos Vereadores ( alguns nem tão novos assim...)

POVO, fiscalize os seus representantes na Câmara Municipal....

Por Jornalista Alair de Almeida em 25/11/2020 às 04:12:36

Jornalista


Alair


de Almeida:


DE OLHO


NA CIDADE...



Política, Politiqueiros&Politicagens...





Tiago 4,14

Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa.

Assim é formada a natureza do homem, que não dá o devido valor ao que recebe, por isso sua vida acaba sendo volátil, dissipando-se rapidamente, sem render os frutos esperados, em todos os sentidos possíveis. Não saber usar da sua inteligência e honestidade é uma forma destorcida do caráter, que fica no mais profundo esconderijo da alma.

A Confusão

A confusão não existe dentro da realidade, mas o homem, na sua fogosa pressa, querendo Ter e não priorizando o Ser, é quem cria tudo isso. Tudo que começa mal feito, nunca caminha bem. Por isso é preciso começar bem, o relacionamento com as pessoas, com a Sociedade. Não importa que o momento vivido seja de grande bonança e prosperidade, porque o homem precisa aprender que estes frutos não são obra sua, mas obra da misericórdia e poder de Deus. É Deus quem dá tudo ao homem. Quem criou a vida? Foi o homem ou foi Deus? Quem permite que as coisas aconteçam? O homem ou Deus? O entendimento nos momentos de tribulação precisa ser compreendido como uma permissão de Deus para burilar o seu filho.

Consciência

É preciso ter a consciência de que o homem nada pode ou sabe sem a participação de Deus. O conhecimento cultural e histórico o homem aprende nos bancos das escolas e pelas ruas da vida; mas a verdadeira sabedoria vem de Deus, quando Ele é buscado, independente do momento da procura. Do relacionamento humano nascem as feridas que são os empecilhos no crescimento social e espiritual humano. Estas feridas surgem a cada momento, a cada segundo, conforme decorre a vida entre as pessoas. Por quê isso acontece? Acontece para mostrar a pequenez mundana do ser humano, que não enxerga todos os lados dos acontecimentos. Tem gente que só vê o seu lado, o lado que lhe interessa, não se preocupando se a sua ação vai ferir ou não a outra pessoa.

O Construtor

O homem é o construtor das suas próprias derrotas, ao ferir o outro que devia amar como a si mesmo. O grande sábio, pensador e filósofo grego Platão, criou a Teoria da Alteridade. Alteridade vem da palavra latina Alterus, que significa o OUTRO. Esta Teoria afirma que a pessoa existe somente porque o OUTRO existe. Você existe só porque o OUTRO existe, sem o outro você NÃO TEM EXISTÊNCIA. Por não praticar e viver esta Teoria, a pessoa transforma-se no ermitão de si própria porque o homem não nasceu para viver isolado, nasceu para a vida comunitária, por isso é que nascem os dissabores, o desentendimento, porque cada um quer cuidar apenas de si, criando as discussões sem fundamentos, as perseguições e a destruição das Nações e do próprio homem. Um homem ferido interiormente dá vazão à mágoa, ao ressentimento que faz nascer o ódio, que provoca todos os tipos de desentendimentos.

Ter ou Ser, eis a questão...

Querendo apenas TER e esquecendo de que ele precisa em primeiro lugar SER, os políticos começam a usar de politicagens, fazendo uso de artimanhas e palavras enganadoras, criando as suas Verdades em cima de Mentiras, visando apenas o seu enriquecimento ilícito, usufruindo das benesses do cargo para aumentar as suas posses e riqueza. Prefeitos, Deputados, Senadores, Governadores e Vereadores passam, mas as funções e os cargos ficam.



O seu VOTO foi dado, e agora???? Se votou na

pessoa errada seu voto vai prejudicar toda a sua

família, os seus amigos e a sua cidade, PENSE BEM

NISSO....FISCALIZE a ação dos NOVOS VEREADORES

DA SUA CIDADE, e fique de Olho no Prefeito.


Fonte: Da redação

Comunicar erro
Casa Coelho

Comentários

Novato