O Sul de Minas volta para onda amarela do Minas Consciente, porque contabiliza 40.236 contaminações da doença, com 1.050 mortes.

COVID-19, Casos e mortes aumentam no Sul de Minas

Por Da Redação em 25/11/2020 às 21:43:51

Com a mudança, a macrorregião Sul deixa de estar na onda verde e volta para a amarela, que permite a abertura de serviços não essenciais com menor risco de contágio, como lojas de roupas e salões de beleza.

De acordo com o Comitê, para a decisão, foi levado em conta o aumento de 50% da incidência do coronavírus nos últimos 14 dias no Estado, sendo que considerando os últimos sete dias a taxa subiu 17%.

Mapa do Estado de MG demarcado com as regiões que estão na onda amarela do Minas Consciente — Foto: Divulgação-SES-MG

Mapa do Estado de MG demarcado com as regiões que estão na onda amarela do Minas Consciente — Foto: Divulgação-SES-MG

De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, "a vigilância em relação aos diferentes cenários em Minas é permanente. Novas alterações podem ser anunciadas a qualquer momento".

Demais regiões

De acordo com o Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de MG, as demais regiões na onda amarela são Vale do Aço, Leste do Sul, Sudeste e Nordeste.

A região Leste é a única do Estado de MG que permanece na onda vermelha, onde somente os serviços essenciais, como supermercados e farmácias, estão autorizados a funcionar.

Covid-19 na região

O Sul de Minas ultrapassou nesta quarta-feira (25) a marca negativa de 40 mil casos de Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a região contabiliza 40.236 contaminações da doença, com 1.050 mortes.

Fonte: Governo de Minas e G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato