Prefeitura autoriza retorno das aulas presenciais a partir de fevereiro em Varginha, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 26/11/2020 às 18:40:41
Anúncio foi feito pelo prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) em coletiva realizada nesta quinta-feira (26). Autorização vale tanto para rede pública quanto para a particular. O prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) autorizou a volta das aulas presenciais em Varginha a partir do dia 1º de fevereiro de 2021. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (26) e vale tanto para a rede público quanto para a rede particular de ensino. Pouso Alegre também divulgou retorno para a mesma data.

De acordo com o chefe do Executivo, o anúncio foi feito com antecipação para que seja possível preparar o calendário. Vérdi explicou que, em um primeiro momento, o retorno será misto, com aulas presenciais e também a distância.

Vérdi (Avante) anunciou o retorno das aulas presenciais para fevereiro de 2021 em coletiva de imprensa

Thiago Luz/EPTV

Dois grupos

O prefeito destacou que no início da retomada serão montados dois grupos de professores e também de alunos. Com isso, na primeira semana um grupo com 50% dos estudantes terá aula presencial, enquanto a outra parte a distância. Na segunda semana, Vérdi explicou que os grupos serão invertidos.

Depois disso, na terceira semana os dois grupos terão aulas apenas a distância, para que seja feita uma avaliação do sucesso ou não do modelo adotado, além de verificar se houve contaminações pela Covid-19.

De acordo com Vérdi, o plano de retomada estará disponível no site da prefeitura, além de um novo decreto com procedimentos para caso de contaminações nesta retomada de aulas.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato