Músico 'Simidão Bahia' morre vítima da Covid-19 em Alfenas

Alfenas se despede do grande Simidão

Por Alfredo, O CãoDidata em 27/11/2020 às 11:32:05
Simidão Bahia,

o grande músico

de Alfenas morre

de COVID-19

Ele era músico percussionista profissional desde 1990 e era professor de música em programas sociais da Prefeitura de Alfenas. O músico Julimar dos Santos Lima, conhecido como "Simidão Bahia", morreu vítima da Covid-19 nesta quinta-feira (26) em Alfenas (MG). Simidão era natural de Itabuna (BA) e tinha 50 anos.




Ele era músico percussionista profissional desde 1990 e era professor de música em programas sociais da Prefeitura de Alfenas. Simidão foi para Alfenas a convite de um amigo de 1999 quando tocou com a Banda Aperê e passou a morar na cidade definitivamente em 2001.

No Sul de Minas, ele tocou junto com grupos musiciais como as bandas Aperê, Zullubaba, CracaJham, Kebrakeixo, MicaJham, Fuzuê, Só Zoeira, Jamaica e diversos outros artistas da região.

A Banda Zullubaba, de Varginha (MG), emitiu um comunicado lamentando a morte do músico:

"Hoje estamos de luto. Perdemos um grande amigo músico. Julimar ou simplesmente "Simidão da Bahia" foi um dos grandes percussionistas que já passaram pela nossa "cozinha". Um cara alegre e cheio de positividade, sempre engajado em causas sociais. Fará falta nesse mundo! Descanse em paz amigo e leve muito ritmo para o céu! #luto #rip #amigo #musica"

Simidão estava internado na Santa Casa de Alfenas. O corpo foi enterrado no Cemitério Municipal de Alfenas às 17h.

Simidão Bahia, que morreu na quinta-feira (26), havia pedido orações dias antes para a amiga, Stela Rogati, que faleceu nesta sexta-feira (27) por causa da doença em Alfenas. O músico de Alfenas (MG) que morreu vítima de Covid-19 nesta quinta-feira (26) fez uma postagem dias antes nas redes sociais pedindo orações para uma amiga, que já estava internada e morreu nesta sexta-feira (27), um dia depois, também por complicações da doença.

A funcionária pública Stela Rogati, de 61 anos, estava internada na Santa Casa da cidade e não resistiu às complicações da doença. Ela trabalhava como supervisora da Secretaria de Educação e Cultura de Alfenas e era amiga do músico Julimar dos Santos Lima, conhecido como "Simidão Bahia".

No dia 19 de novembro, Simidão Bahia chegou a fazer uma postagem em uma rede social pedindo orações pela saúde de Stela. No texto, o músico fazia a oração do "Pai Nosso" e desejava força para a amiga. Ao final da postagem, ele pediu orações para que a pandemia do novo coronavírus chegasse ao fim.

Músico fez postagem pedindo orações para amiga, que morreu um dia depois dele pela Covid-19

Reprodução / Facebook

"Tomara que toda pessoa que vier a ler este post cole em sua página. É uma corrente mundial de oração, alguns minutos pela saúde dos doentes e ao fim da pandemia no mundo. Assim seja!", disse o músico.

Simidão Bahia era músico percussionista profissional desde 1990 e era professor de música em programas sociais da Prefeitura de Alfenas. No Sul de Minas, ele tocou junto com grupos musicais como as bandas Aperê, Zullubaba, CracaJham, Kebrakeixo, MicaJham, Fuzuê, Só Zoeira, Jamaica e diversos outros artistas da região. O corpo dele foi enterrado no Cemitério Municipal de Alfenas na tarde de quinta-feira.


Fonte: G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato