Prefeitura de Cássia proíbe shows, ambulantes e prática de esportes coletivos no município

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 27/11/2020 às 17:37:17
Novo decreto publicado nesta sexta-feira (27) leva em consideração a nova alta de casos da Covid-19 na região. A Prefeitura de Cássia (MG) publicou decreto nesta sexta-feira (27) restringindo serviços no município devido à nova escalada de casos da Covid-19. Segundo o decreto assinado pelo prefeito Marcos Leandro Almeida Arantes, as novas medidas consideram a alta probabilidade do retorno da "Onda Amarela", do Programa Minas Consciente, no município.

Conforme o decreto, ficam proibidos a partir de agora:

A realização de shows em bares e quaisquer outros estabelecimentos;

A prática de esportes coletivos;

A emissão de alvará e exercício de atividades de ambulantes;

Aglomerações de qualquer natureza;

Eventos e confraternizações de grande porte, como festas de casamento, formatura e afins, assim como comemorações natalinas e de fim de ano.

Prefeitura Municipal de Cássia

Reprodução / Google Maps

Apesar da Macrorregião Sul de Saúde ter regredido nesta semana para a "Onda Amarela" do Programa Minas Consciente, a microrregião de Cássia ainda se encontra na "Onda Verde" do programa.

O Sul de Minas registrou alta de casos de Covid-19 pela terceira semana seguida. Nesta semana, foram 1.653 novos casos da doença na região, com 21 mortes.

O município de Cássia tem 211 casos confirmados do novo coronavírus, com cinco mortes. Nos últimos sete dias, a cidade registrou sete novos casos da doença.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato