Pai do prefeito de Itajubá morre de complicações de Covid-19; cidade decreta luto de três dias

Sebastião Imar Martins Riera, ícone da política Itajubense e pai do Prefeito Rodrigo Riera morre de de Covid-19

Por Da Redação em 19/12/2020 às 16:26:03


Faleceu neste sábado, 19 de dezembro, em Itajubá, o empresário Sr. Sebastião Imar Martins Riera, Pai do Prefeito Rodrigo Riera.


Cidade de Itajubá - Minas Gerais - YouTube

Personalidade política com grande destaque na história de Itajubá e região, Sr. Sebastião Riera foi vereador por 4 mandatos na cidade, prestando relevantes serviços e trabalhando para o desenvolvimento do município.

Foi suplente do Senador José Alencar e Presidente do MDB e PMDB em Itajubá. Empresário há 40 anos, "Tião Riera", como era carinhosamente conhecido, era o proprietário e responsável geral pela Rádio Futura FM.

Administração Atual – Prefeitura Municipal de Itajubá –

Rodrigo Riêra, prefeito de Itajubá, perde o seu pai Sebastião Riera, um ícone da política Itajubense

A Prefeitura de Itajubá presta condolências à esposa, Sra. Neusa Maria Riera; ao Prefeito Rodrigo Riera; suas irmãs Simara e Karina; demais familiares e amigos do Sr. Sebastião Riera que, com sua vocação política, trabalhou e fez o bem durante toda a sua vida, deixando um grande legado à comunidade itajubense.


Teatro Municipal Christiane Riêra – Prefeitura Municipal de Itajubá –

O velório aconteceu neste sábado, dia 19 de dezembro das 12h às 16h, no Teatro Municipal Christiane Riera, seguindo as normas da Vigilância Epidemiológica, com controle de entrada e saída para a segurança de todos.

O pai do prefeito de Itajubá morreu em decorrência da infecção pelo novo coronavírus neste sábado (19). A informação foi confirmada pelo Secretário de Saúde da cidade. Sebastião Imar Martins Riera de 72 anos ficou internado por 25 dias no Hospital Sirio Libânes, em São Paulo (SP).

Sebastião foi vereador por quatro mandados, suplente de senador e era proprietário da Rádio Futura FM. Ele não tinha histórico de comorbidades. A Prefeitura de Itajubá divulgou uma nota de pesar e foi decretado luto oficial por três dias na cidade.

O secretário afirmou que como a causa da morte foram complicações causadas pela Covid-19, o velório poderá ser feito seguindo as medidas de prevenção para evitar a disseminação da doença. O velório aconteceu neste sábado das 12h às 16h no Teatro Municipal Chistiane Riera.


Fonte: G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato