Pai do prefeito de Itajub√° morre de complica√ß√Ķes de Covid-19; cidade decreta luto de tr√™s dias

Sebastião Imar Martins Riera, ícone da política Itajubense e pai do Prefeito Rodrigo Riera morre de de Covid-19

Por Da Redação em 19/12/2020 às 16:26:03


Faleceu neste s√°bado, 19 de dezembro, em Itajub√°, o empres√°rio Sr. Sebasti√£o Imar Martins Riera, Pai do Prefeito Rodrigo Riera.


Cidade de Itajub√° - Minas Gerais - YouTube

Personalidade pol√≠tica com grande destaque na história de Itajub√° e regi√£o, Sr. Sebasti√£o Riera foi vereador por 4 mandatos na cidade, prestando relevantes servi√ßos e trabalhando para o desenvolvimento do munic√≠pio.

Foi suplente do Senador José Alencar e Presidente do MDB e PMDB em Itajub√°. Empres√°rio h√° 40 anos, "Ti√£o Riera", como era carinhosamente conhecido, era o propriet√°rio e respons√°vel geral pela R√°dio Futura FM.

Administra√ß√£o Atual – Prefeitura Municipal de Itajub√° –

Rodrigo Riêra, prefeito de Itajubá, perde o seu pai Sebastião Riera, um ícone da política Itajubense

A Prefeitura de Itajub√° presta condol√™ncias à esposa, Sra. Neusa Maria Riera; ao Prefeito Rodrigo Riera; suas irm√£s Simara e Karina; demais familiares e amigos do Sr. Sebasti√£o Riera que, com sua voca√ß√£o pol√≠tica, trabalhou e fez o bem durante toda a sua vida, deixando um grande legado à comunidade itajubense.


Teatro Municipal Christiane Ri√™ra – Prefeitura Municipal de Itajub√° –

O velório aconteceu neste s√°bado, dia 19 de dezembro das 12h às 16h, no Teatro Municipal Christiane Riera, seguindo as normas da Vigil√Ęncia Epidemiológica, com controle de entrada e sa√≠da para a seguran√ßa de todos.

O pai do prefeito de Itajub√° morreu em decorr√™ncia da infec√ß√£o pelo novo coronav√≠rus neste s√°bado (19). A informa√ß√£o foi confirmada pelo Secret√°rio de Sa√ļde da cidade. Sebasti√£o Imar Martins Riera de 72 anos ficou internado por 25 dias no Hospital Sirio Lib√Ęnes, em S√£o Paulo (SP).

Sebasti√£o foi vereador por quatro mandados, suplente de senador e era propriet√°rio da R√°dio Futura FM. Ele n√£o tinha histórico de comorbidades. A Prefeitura de Itajub√° divulgou uma nota de pesar e foi decretado luto oficial por tr√™s dias na cidade.

O secret√°rio afirmou que como a causa da morte foram complica√ß√Ķes causadas pela Covid-19, o velório poder√° ser feito seguindo as medidas de preven√ß√£o para evitar a dissemina√ß√£o da doen√ßa. O velório aconteceu neste s√°bado das 12h às 16h no Teatro Municipal Chistiane Riera.


Fonte: G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Casa Coelho

Coment√°rios

Novato