Cabeça d'água arrasta três pessoas e deixa outras três ilhadas nos cânions de Furnas, duas morrem e uma está desaparecida

Seis pessoa são arrastadas por Cabeça d'água entre São José da barra e capitólio na Represa de Furnas

Por Da Redação em 02/01/2021 às 16:39:11

Águas de Furnas:


Cabeça d'água


arrasta três pessoas


e deixa outras três


ilhadas nos cânions


de Furnas, entre São José da Barra

e Capitólio e dois mortos


Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, seis pessoas ficaram ilhadas e outras três foram arrastadas pela água. Pelo menos seis pessoas ficaram ilhadas e outras três foram arrastadas durante uma cabeça d'água na tarde deste sábado (2) entre São José da Barra e Capitólio (MG). Os bombeiros informaram que a ocorrência teve início por volta de 14h30.



Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas ficaram ilhadas depois da corredeira em terra firme, três no meio do curso d'água e outras três foram arrastadas no local denominado como "turvo", nos Cânions.

Os bombeiros informaram que há suspeita de mortes no local. Os militares ainda informaram que uma das vítimas foi encontrada com fratura nos membros inferiores. O helicóptero Arcanjo, o pelotão e o Samu de Piumhi (MG) estão em atendimento à ocorrência.

Cabeça d'água arrasta banhistas e deixa dois mortos em complexo de cachoeiras em MG
Arquivo pessoal

Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram arrastadas pelas águas. Duas pessoas morreram ao cair no poço dos Cânions, sendo que uma está submersa e outra na superfície. A outra vítima ainda não foi localizada.

Outras três pessoas arrastadas e ilhadas depois da corredeira, na outra margem da cachoeira, em terra firme, próximo a queda d'água. Segundo os bombeiros, eles estão aguardando até que o nível d'água abaixe para saírem do local. Além disso, três vítimas ficaram ilhadas em uma pedra no meio do curso d'água.

Ainda de acordo com os bombeiros, o local onde aconteceu a cabeça d'água foi em um complexo de cachoeiras, conhecida como Cascatinha, próximo aos Cânions. Os militares ainda informaram que uma das vítimas foi encontrada com fratura exposta nos membros inferiores. O helicóptero Arcanjo e o pelotão de Piumhi (MG) estão em atendimento à ocorrência.

Volume de água

Cabeça d'água se refere a um aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira devido a chuvas em trechos anteriores ou mais altos do percurso.

O fenômeno é diferente de uma tromba d'água, que se assemelha a um tornado, mas tem menor intensidade e ocorre sobre superfícies líquidas, como mar ou rio.

Fonte: G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato