Cemig alerta sobre golpes usando o nome da empresa no Sul de Minas

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 05/01/2021 às 15:04:11
Empresa pede que os consumidores entrem em contato pelo número 116 e verifiquem a veracidade das informações. Cemig alerta sobre golpes usando o nome da empresa

A Cemig emitiu um alerta sobre golpes aplicados contra seus clientes. A empresa pede que os consumidores entrem em contato pelo número 116 e verifiquem a veracidade das informações. No momento, os criminosos estão aplicando três modalidades diferentes de golpes.

O golpe mais comum é o aplicado através de aplicativo de mensagens instantâneas. Segundo o relações públicas da Cemig, Alexandre Ribeiro, neste golpe o cliente recebe uma mensagem dizendo que ele terá um desconto na fatura de energia elétrica. Após a primeira mensagem é enviado um link de acesso a uma fatura.

“Esse é o falso desconto e essa informação não procede. De acordo com a legislação do setor elétrico, as concessionárias não podem conceder desconto na fatura de energia elétrica. Após receber a primeira mensagem, eles mandam outra com um link para a pessoa clicar e baixar a fatura com desconto. Essa fatura também é falsa e o cliente pode perder dinheiro”, alertou.

O segundo de golpe são as visitas às residências. Alexandre garante que nenhum colaborador da Cemig tem autorização para entrar na residência do cliente.

“A única exceção é em caso da medição estar dentro do muro ou no quintal. Assim, o único acesso que ele pode ter é ir até o medidor para fazer a leitura, mas jamais poderá entrar dentro da residência do cliente”, garantiu.

Cemig alerta sobre golpes usando o nome da empresa no Sul de Minas

Reprodução EPTV

Já a terceira modalidade de golpe apresentada é contra os comerciantes que teriam débitos sendo cobrados pela Justiça. Os estelionatários utilizam o nome da Justiça Federal e exigem o pagamento da dívida em até 48 horas.

“Esse é um golpe muito comum que tem sido aplicado desde o ano passado. Geralmente são os estabelecimentos comerciais que estão recebendo essas ligações. Eles informam que há uma pendência judicial e caso o cliente não pague esse débito, a Cemig irá retirar o medidor em até 24h”, disse.

Alexandre explicou que o cliente recebe um boleto falso para quitar o suposto débito. A orientação é entrar em contato com a Cemig pela central de atendimento no número 116.

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato