Santa Casa atinge 100% de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em Guaxupé, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 05/01/2021 às 19:41:31
Informação foi divulgada pela prefeitura, quando último dos dez leitos disponíveis foi ocupado nesta terça-feira (5). Santa Casa atinge 100% de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em Guaxupé (MG)

Ascom / Prefeitura Guaxupé

A Santa Casa de Guaxupé atingiu 100% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19 nesta terça-feira (5). A informação foi divulgada pela prefeitura após o último dos dez leitos disponíveis para o tratamento da doença ser ocupado.

Ao todo, o hospital possui 19 leitos de UTI, sendo que dez são exclusivos para a Covid-19 e os outros nove para tratamento geral. Além de Guaxupé, a Santa Casa da cidade atende pacientes de Guaranésia, Muzambinho, Juruaia, São Pedro da União, Arceburgo Cabo Verde e Monte Belo.

Ampliação de leitos

De acordo com a prefeitura, haverá ampliação de dez para 14 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 na cidade.

“O que conseguimos hoje é muito importante. Além de manter a UTI Geral com seus 9 leitos, agora a UTI COVID contará com mais 4 leitos, totalizando 14 leitos. O que nos permite ter segurança, no momento, de não precisar enviar nenhum de nossos pacientes para outra cidade”, explicou Daniela Bettelli, secretária municipal de saúde.

Caso exista a ampliação e os 14 leitos de Covid-19 sejam ocupados, qualquer paciente que precise de um leito de UTI deverá ser transferido através da Regulação do Estado de Minas (SUS Fácil) para outra cidade.

Covid-19 em Guaxupé

De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, Guaxupé contabiliza 1.456 casos de Covid-19, sendo 20 mortes em decorrência da doença. Segundo os dados de segunda-feira (4), 1.301 pacientes já estão recuperados e 135 cumprem isolamento, sendo sete hospitalares e 128 domiciliares.

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato