Prefeito de Alpinópolis testa positivo para a Covid-19, pela segunda vez

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 12/01/2021 às 08:31:28
Segundo nota divulgada pelo prefeito, ele seria submetido a outros exames para confirmar se houve reinfecção pelo vírus. Ele segue sem sintomas e bem de saúde em home-office. O Prefeito de Alpinópolis (MG), Rafael Freire (PSB), testou positivo para a Covid-19 nesta segunda-feira (11). Segundo nota divulgada pelo prefeito em suas redes sociais, esta é a segunda vez que ele testa positivo para doença.

O prefeito afirmou que ainda nesta segunda-feira iria colher uma amostra de sangue para a realização do exame de sorologia. Ele segue sem sintomas e bem de saúde.

De acordo com a publicação, a realização de outros testes será importante para averiguar se trata-se ou não de um caso de reinfecção causada por uma nova cepa do vírus. Ainda de acordo com a nota, Rafael informou que o médico acredita que não seja reinfecção, mas sim a presença inativa do vírus no organismo.

Prefeito de Alpinópolis testa positivo para a Covid-19 pela segunda vez

Arquivo Pessoal

O atendimento do prédio administrativo da prefeitura estava fechado desde o dia 6 de janeiro, quando um prestador de serviços testou positivo para a doença. Todos os servidores que tiveram contato direto com esse prestador de serviços foram isolados e submetidos ao exame RT-PCR para identificar o vírus e confirmar a Covid-19.

O prefeito ainda informou que fez o teste rápido por precaução e o resultado foi negativo. Mesmo diante deste resultado, Rafael fez o teste RT-PCR. Desta vez, o resultado deu positivo para a Covid-19.

"Confesso que estou assustado, jamais imaginei que isso pudesse acontecer comigo. Vemos falar de reinfecção na televisão, nos grandes jornais e, às vezes, inocentemente, até duvidamos dela. Mas, como é tudo muito novo, sem precedentes na história, devemos estar preparados para qualquer coisa. E pode ter acontecido comigo. Por isso estou novamente isolado, trabalhando em home office, atendendo meus auxiliares de forma remota e me preparando para novos testes.

A prefeitura seguirá sem atendimento ao público até o final de semana e continuará os trabalhos somente com funcionamento interno.

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do G1 Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato