Governo de MG certifica Santa Rita do Sapucaí como Parque Tecnológico; é o 6º do Estado

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 12/01/2021 às 19:08:48
Oficialização foi feita pelo governador Romeu Zema (MG). Município passa a contar com benefícios para ampliação e atração de novas empresas. O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), certificou Santa Rita do Sapucaí (MG) como Parque Tecnológico Aberto. A certificação foi feita nesta terça-feira (12) durante visita do chefe do Executivo Estadual. Com o reconhecimento, a cidade passa a ter o sexto parque tecnológico de Minas Gerais.

Também com a certificação, o Vale da Eletrônica, como o município é conhecido, passa a contar com políticas públicas específicas e benefícios fiscais, como acesso a financiamento com taxas mais vantajosas.

“O reconhecimento do município como Parque Tecnológico certamente irá abrir muitas portas para novos investimentos. Um dos principais polos de desenvolvimento tecnológico do Brasil passa a ser reconhecido nacional e internacionalmente, promovendo novas conexões, formalização de parcerias e geração de empregos”, destacou o governador Romeu Zema.

Governo de MG certifica Santa Rita do Sapucaí como Parque Tecnológico

Matheus Fonseca/Sede

O secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, disse que a cidade, com a certificação, vai ajudar ainda mais no desenvolvimento econômico do Estado..

“O Parque Tecnológico Aberto de Santa Rita do Sapucaí vai promover ainda mais o desenvolvimento econômico de Minas. O Vale da Eletrônica vai garantir a visibilidade das startups e das empresas já desenvolvidas, garantindo a geração de emprego e renda”, disse.

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do G1 Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Casa Coelho

Comentários

Novato