Prefeitura publica decreto que autoriza retorno das aulas presenciais em Pouso Alegre, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 13/01/2021 às 16:35:52
Alunos e responsáveis terão autonomia para decidir se participam ou não das atividades presenciais. Medida valerá a partir de 1º de janeiro. A Prefeitura de Pouso Alegre publicou nesta quarta-feira (13) decreto que autoriza retorno das aulas presenciais. O documento foi assinado pelo prefeito Rafael Simões (DEM). A medida valerá a partir de 1° de fevereiro.

Ele já havia anunciado no final de dezembro que haveria uma reunião para ajudar a traçar um protocolo de retomada das atividades. O encontro foi entre representantes de sindicatos e de escolas, pais e professores.

O retorno será de forma gradual, tendo o ensino remoto em formato complementar a fim de evitar aglomerações. Além de requisitos impostos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como distanciamento mínimo de 1,5 metro entre mesas.

Prefeitura publica decreto que autoriza volta às aulas em Pouso Alegre, MG

Divulgação/Prefeitura

Alunos e responsáveis terão autonomia para decidir se participam ou não das atividades presenciais.

Covid-19 em Pouso Alegre

Pouso Alegre é a cidade com o maior número de contaminações do Sul de Minas. De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a cidade contabiliza 4.803 casos de Covid-19, sendo 81 mortes em decorrência da doença. Novos 56 casos foram confirmados nas últimas 24 horas.

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do G1 Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato