Prefeitura oficializa medidas restritivas e prorroga retorno de aulas presenciais em Varginha, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 13/01/2021 às 19:39:12
Decreto que autoriza shopping a funcionar com apenas 30% da capacidade e restringe horário de funcionamento de bares e restaurantes foi publicado nesta quarta-feira (13). A Prefeitura de Varginha (MG) publicou decreto nesta quarta-feira (13) em que oficializa as medidas restritivas para tentar conter o avanço da Covid-19 na cidade. O mesmo documento prorroga o retorno das aulas presenciais no município.

As restrições já haviam sido anunciadas pelo prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) na última semana, mas, com o decreto, agora estão em vigor. Dentre as medidas impostas, estão autorização para que o shopping possa funcionar com apenas 30% da capacidade.

Bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência possuem horário limite para permanecerem abertos. De acordo com o decreto, os estabelecimentos podem atender o público até as 22h, sendo que a entrada de pessoas só é permitida até as 21h.

Entre o horário das 22h e 0h, estes estabelecimentos poderão adotar apenas a prática de vendas por agendamento e/ou aplicativos para entregas em domicílio (delivery/drive-thru/e-commerce) ou retiradas rápidas de produtos. Bebidas alcoólicas não podem ser vendidas após as 22h.

Prefeitura oficializa medidas restritivas e prorroga retorno de aulas presenciais em Varginha (MG)

Lucas Soares / G1

Aulas presenciais

O decreto ainda destaca a prorrogação da data de retorno das aulas presenciais em Varginha. De acordo com o documento, por conta do período estendido de estado de emergência pública do município, a volta das aulas presenciais podem ocorrer apenas a partir do dia 2 de março.

Segundo o documento, aplica-se esta data a toda a rede de ensino, seja pública ou privada, municipal, estadual ou federal, ficando autorizado, contudo, o retorno presencial, a partir de 1º de fevereiro de 2021, das atividades prático-pedagógicas realizadas em laboratórios ou núcleos de estágio.

Em novembro, o prefeito havia anunciado o retorno da volta às aulas presenciais para o dia 1º de fevereiro deste ano.

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do G1 Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato