Câmara aprova projeto que prevê multa a quem estiver sem máscara pelas ruas de Varginha

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 13/01/2021 às 21:09:17
Em reunião extraordinária, vereadores aprovaram documento com 12 votos a favor e dois contra. Projeto precisa ser sancionado pelo prefeito para passar a valer como lei. A Câmara de Municipal aprovou, nesta quarta-feira (13), o projeto de lei que obriga o uso de máscaras pelas ruas de Varginha (MG) e prevê multa por descumprimento. O documento é de autoria do prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) e teve 12 votos a favor. O projeto passará a valer como lei após ser sancionado pelo chefe do Executivo municipal.

Apenas Dudu Ottoni (PTB) e Marquinho da Cooperativa (PRB) foram contra o projeto. Eles disseram ser contrários apenas à aplicação da multa e por isso votaram de maneira contrária. O documento teve aprovação nos dois turnos necessários dentro da reunião extraordinária. Ambas as votações tiveram placar de 12 votos a favor e dois contra.

Com a aprovação do projeto, o documento agora será enviado pela Câmara para a prefeitura. Para valer como lei e ter início a obrigatoriedade, o prefeito Vérdi Lúcio Melo precisa sancioná-lo.

Após isso ser feito, o uso de máscaras passa a ser obrigatório pelas ruas da cidade, sob pena de multa no valor de R$ 50.

Vereadores aprovaram projeto que obriga uso de máscaras pelas ruas de Varginha (MG)

Thiago Luz/EPTV

Aumento de casos

Vérdi já havia destacado que o projeto seria votado esta semana pela Câmara Municipal. O documento chegou ao Legislativo na segunda-feira (11), mas os vereadores decidiram não votá-lo no mesmo dia.

De acordo com o prefeito, a proposta tem como objetivo endurecer medidas contra a doença, por conta do grande aumento de casos de coronavírus em 2021 na cidade. Um novo decreto com restrições foi publicado pela prefeitura e limita horário de bares e restaurantes, além de restringir quantidade de pessoas no shopping.

Varginha foi a cidade que mais confirmou casos na primeira semana de 2021 e também foi a que contabilizou mais infecções neste final de semana.

De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, Varginha contabiliza 3.249 contaminações pela Covid-19, sendo 54 mortes em decorrência da doença.

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do G1 Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato