Santa Casa de Passos disponibiliza cinco leitos de UTI neonatal para bebês do Amazonas

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 15/01/2021 às 20:28:42
Hospital aponta que espaço pode ser utilizado por bebês amazonenses prematuros que necessitem de oxigênio, em falta no Estado amazonense. A Santa Casa de Passos disponibilizou cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal para bebês do Amazonas. O Estado passa por colapso na rede pública por causa da pandemia da Covid-19, está com falta de oxigênio e pacientes estão sendo transferidos para outras localidades. O hospital da cidade do Sul de MG anunciou a ação no início da noite desta sexta-feira (15).

“A Santa Casa de Misericórdia de Passos, como uma instituição filantrópica, está disponibilizando seu apoio ao Estado do Amazonas segundo indicação do Ministério da Saúde. A Santa Casa possui cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal que podem ser utilizados por bebês amazonenses prematuros que necessitem de oxigênio, em falta no Estado amazonense”, informou o hospital.

Santa Casa de Passos disponibiliza cinco leitos de UTI neonatal para bebês do Amazonas

Divulgação/Santa Casa de Passos

A Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) está mobilizando as instituições de saúde da rede hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS). No total, serão disponibilizados 105 leitos de enfermaria e 69 leitos de UTI neonatal em diversos Estados do Brasil, como Tocantins, Bahia, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

“Integrar esta rede solidária de hospitais reforça o propósito das entidades filantrópicas: ser um local de assistência em que se traduza no atendimento o valor de amor à humanidade. A população do Amazonas pode contar conosco. Estamos à disposição para atendê-los e contribuir neste momento tão desafiador”, afirmou Daniel Porto Soares, superintendente geral da Santa Casa de Passos.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também disponibilizou leitos de UTI pediátricas para as crianças do Amazonas. De acordo com o chefe do Executivo estadual, equipes de saúde estão planejando o transporte das crianças para MG.

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do G1 Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato