Prefeitos se reúnem para discutir medidas de enfrentamento à Covid-19 no Sul de Minas

Sul de Minas: COVID-19 no Pico

Por Da redação em 16/01/2021 às 19:26:53

12 Prefeitos


do Sul de Minas


se reúnem para


medidas de combate


ao coronavírus


As reuniões foram realizadas em Caldas e Camanducaia, com 12 prefeitos. Municípios da região de Camanducaia manterão apenas os serviços essenciais em funcionamento. Prefeitos se reúnem para discutir medidas de enfrentamento à Covid-19 no Sul de Minas



Prefeitos de várias cidades do Sul de Minas se reuniram neste sábado (16) para discutir medidas de enfrentamento à Covid-19. As reuniões foram realizadas em Caldas e Camanducaia, com 12 prefeitos.

Ver a imagem de origem

Em Camanducaia (MG), os prefeitos definiram medidas gerais de combate à pandemia. Apenas os serviços essenciais poderão funcionar nos municípios de Camanducaia, Estiva, Pouso Alegre, Córrego do Bom Jesus, Senador Amaral, Cambuí e Itapeva (MG).


A decisão é uma forma de conter o avanço da Covid-19 na região. Os prefeitos participantes também assinaram uma carta que será enviada aos municípios vizinhos. A proposta é fazer com que eles também adotem as novas recomendações.

Já em Caldas (MG), o grupo definiu que, neste momento, o comércio continua funcionando seguindo todos os protocolos. Uma nova reunião será realizada na próxima semana para reavaliar as medidas, uma vez que os casos de infecção aumentaram depois das festas de final de ano.

Participaram da reunião os prefeitos de Andradas, Santa Rita de Caldas, Ibitiúra de Minas, Poços de Caldas e Caldas.

Covid-19

O Sul de MG bateu recorde de casos semanais de Covid-19 pela segunda vez seguida, fechando as duas primeiras semanas de 2021 com o maior nível de contaminações desde o início da pandemia. De 9 a 15 de janeiro, foram novos 7.732 casos confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na região, com 60 mortes em decorrência da doença.


Fonte: G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato