Covid-19: Regionais de Saúde do Sul de MG recebem doses da CoronaVac

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 19/01/2021 às 16:09:41
Entregas foram feitas na tarde desta terça-feira (19) nas sedes localizadas nas cidades de Alfenas, Varginha, Passos e Pouso Alegre. Ao total, região recebeu 50.680 doses. As Superintendências Regionais de Saúde do Sul de MG receberam as doses da CoronaVac na tarde desta terça-feira (19). As sedes ficam localizadas nos municípios de Alfenas, Varginha, Passos e Pouso Alegre. Com a remessa de 50.680 doses recebida, as regionais ficam responsáveis pelo repasse das doses da vacina contra a Covid-19 às cidades que fazem parte de cada regional.

A primeira a receber foi a regional de Passos. As doses chegaram pelo Aeroporto Municipal José Figueiredo. O prefeito de Passos, Diego Oliveira (PSL), ajudou a Polícia Militar no desembarque das vacinas.

Chegaram à regional de Passos 9.480 doses, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). As vacinas serão distribuídas aos 27 municípios que compõem a regional.

Doses de CoronaVac chegam para a Regional de Saúde de Passos (MG)

Mais entregas

As doses da regional de Varginha chegaram pelo aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky. O prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) recepcionou o desembarque das vacinas contra o novo coronavírus no local.

Doses de CoronaVac chegaram ao aeroporto de Varginha (MG)

Thiago Luz/EPTV

A regional de Varginha recebeu 17.120 doses, conforme a SES-MG. As vacinas agora serão distribuídas às demais cidades.

Em Pouso Alegre as doses chegaram pelo aeroporto. A regional recebeu, de acordo com a secretaria, 18.080 doses para serem distribuídas aos outros municípios.

Doses de CoronaVac chegam ao aeroporto de Pouso Alegre (MG)

Divulgação/Polícia Militar

Já Alfenas recebeu 6.000 doses da CoronaVac para serem distribuídas aos outros municípios que fazem parte da regional. As vacinas também chegaram pelo aeroporto.

Distribuição de doses

A distribuição das doses de CoronaVac pelo Governo de Minas Gerais para todo o estado teve início na manhã desta terça-feira em Belo Horizonte. A logística de transporte da vacina envolveu a Defesa Civil, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. O transporte aéreo começou nas primeiras horas desta terça.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), cada município fica responsável por buscar seu quantitativo de vacinas na unidade a qual pertence. Não existindo nenhum contratempo, as vacinas estarão em todas as Unidades até o final desta terça-feira (19). Os municípios que já tiverem recebido seu quantitativo poderão começar a vacinação a partir dessa data.

Minas Gerais recebeu 557 mil vacinas. Destas, 60 mil ficarão em Belo Horizonte e as demais serão encaminhadas para as regionais.

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do G1 Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato